Agreste

Transporte Público é tema de Audiência Pública

Por Assessoria 04/03/2016 07h07
Transporte Público é tema de Audiência Pública
- Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios debate na manhã desta sexta-feira (04) de março, no horário das 8h às 12h, o transporte público por meio de audiência pública. A motivação da audiência é a suspensão das atividades da empresa Viação Lucena, cujo proprietário alega não ter mais condições de continuar operando. Ele alega que um dos motivos seria o transporte ilegal de passageiros que estaria ocorrendo e a falta de apoio.

“Fica impossível manter a empresa nestas condições porque essa concorrência é desleal e falta fiscalização. Seria importante que tivéssemos o apoio da Prefeitura Municipal que poderia ajudar na compra de passes para os servidores públicos o que já era uma boa ajuda para nossa empresa. Esse tipo de parceria já aconteceu em outros governos” lembrou o empresário, Manoel Lucena.

“Vamos parar nossas atividades em questão de dias. Aqui geramos 12 empregos diretos e com carteira assinada. Estou com o coração partido, mas não podemos fazer mais nada, inclusive já comuniquei ao pessoal da SMTT e ao Prefeito porque nossa situação é muito difícil. No momento estamos regularizando a situação trabalhista dos nossos funcionários” lamentou o empresário.

Para o autor do requerimento, vereador, Júlio Cezar, além de um direito, o transporte público é de grande importância para todos. “O objetivo é debater os problemas no âmbito do transporte público municipal, soluções e alternativas, principalmente para não permitir que estudantes, idosos, trabalhadores e a população fiquem sem esse serviço. Todos devem participar” explicou.