Criança carente de Girau ganhará tratamento completo de saúde
O pequeno Fabiano dos Santos, de apenas 4 anos, que sofre com vários problemas de saúde, ganhou o tratamento de saúde completo pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Arapiraca.
Graças a uma matéria publicada no Portal 7 Segundos, a Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, conheceu a história de Fabiano e conseguiu uma vaga para que ele possa se tratar na entidade social, contando com o apoio de uma gama de profissionais especializados.
Para garantir o tratamento, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano, cidade onde reside Fabiano, ficará responsável pelo transporte semanal do pequeno até a sede da instituição, localizada na rua Domingos Correia, bairro Ouro Preto, em Arapiraca.
O pequeno tem crises constantes de epilepsia, além de ter lesões severas na coluna, o que impossibilita o garoto de caminhar durante muito tempo.
Mas os problemas envolvendo Fabiano vão além dos de saúde. A criança mora em situações muito precárias na zona rural de Girau do Ponciano com os pais e mais sete irmãos e chega a passar fome.
De acordo com uma das voluntárias do grupo "Amigos pela Fé", Nayara Santos, na última consulta o médico disse que Fabiano não estava respondendo bem ao tratamento por causa da fome.
Para tentar amenizar isso, os voluntários estão arrecadando alimentos e roupas, que devem ser entregues na loja Alfa & Ômega, localizada na rua Estudante José de Oliveira Leite, no centro da cidade ou na Princesa Tour, localizada no bairro Jardim Tropical, próximo ao Terminal Rodoviário.
Neste domingo (6), o grupo realizará uma mega quermesse na praça Ceci Cunha, no centro da cidade, para tentar arrecadar fundos para o tratamento de Fabiano.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
![[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/V5gA_b0cUtogkc4REot81TL2vqk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-30-at-105709.jpeg)
[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas

Preso idoso condenado por abusar sexualmente da filha no município de Piranhas

Alckmin cancela reunião com Ronaldo Lessa que trataria sobre tarifaço de Trump

Tratamento de autistas pelo SUS em Alagoas passa a seguir novas regras

Baleias são vistas encalhadas na costa do Japão; veja vídeo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
