Criança carente de Girau ganhará tratamento completo de saúde
O pequeno Fabiano dos Santos, de apenas 4 anos, que sofre com vários problemas de saúde, ganhou o tratamento de saúde completo pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Arapiraca.
Graças a uma matéria publicada no Portal 7 Segundos, a Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, conheceu a história de Fabiano e conseguiu uma vaga para que ele possa se tratar na entidade social, contando com o apoio de uma gama de profissionais especializados.
Para garantir o tratamento, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano, cidade onde reside Fabiano, ficará responsável pelo transporte semanal do pequeno até a sede da instituição, localizada na rua Domingos Correia, bairro Ouro Preto, em Arapiraca.

O pequeno tem crises constantes de epilepsia, além de ter lesões severas na coluna, o que impossibilita o garoto de caminhar durante muito tempo.
Mas os problemas envolvendo Fabiano vão além dos de saúde. A criança mora em situações muito precárias na zona rural de Girau do Ponciano com os pais e mais sete irmãos e chega a passar fome.
De acordo com uma das voluntárias do grupo "Amigos pela Fé", Nayara Santos, na última consulta o médico disse que Fabiano não estava respondendo bem ao tratamento por causa da fome.
Para tentar amenizar isso, os voluntários estão arrecadando alimentos e roupas, que devem ser entregues na loja Alfa & Ômega, localizada na rua Estudante José de Oliveira Leite, no centro da cidade ou na Princesa Tour, localizada no bairro Jardim Tropical, próximo ao Terminal Rodoviário.
Neste domingo (6), o grupo realizará uma mega quermesse na praça Ceci Cunha, no centro da cidade, para tentar arrecadar fundos para o tratamento de Fabiano.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
