Arapiraca

Criança carente de Girau ganhará tratamento completo de saúde

Por 7 Segundos 05/03/2016 12h12

O pequeno Fabiano dos Santos, de apenas 4 anos, que sofre com vários problemas de saúde, ganhou o tratamento de saúde completo pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Arapiraca.

Graças a uma matéria publicada no Portal 7 Segundos, a Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, conheceu a história de Fabiano e conseguiu uma vaga para que ele possa se tratar na entidade social, contando com o apoio de uma gama de profissionais especializados.

Para garantir o tratamento, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano, cidade onde reside Fabiano, ficará responsável pelo transporte semanal do pequeno até a sede da instituição, localizada na rua Domingos Correia, bairro Ouro Preto, em Arapiraca.

O pequeno tem crises constantes de epilepsia, além de ter lesões severas na coluna, o que impossibilita o garoto de caminhar durante muito tempo.

Mas os problemas envolvendo Fabiano vão além dos de saúde. A criança mora em situações muito precárias na zona rural de Girau do Ponciano com os pais e mais sete irmãos e chega a passar fome.

De acordo com uma das voluntárias do grupo "Amigos pela Fé", Nayara Santos, na última consulta o médico disse que Fabiano não estava respondendo bem ao tratamento por causa da fome.

Para tentar amenizar isso, os voluntários estão arrecadando alimentos e roupas, que devem ser entregues na loja Alfa & Ômega, localizada na rua Estudante José de Oliveira Leite, no centro da cidade ou na Princesa Tour, localizada no bairro Jardim Tropical, próximo ao Terminal Rodoviário.

Neste domingo (6), o grupo realizará uma mega quermesse na praça Ceci Cunha, no centro da cidade, para tentar arrecadar fundos para o tratamento de Fabiano.