Yale reúne-se com a cúpula da Segurança Pública
O prefeito Yale Fernandes (PMDB) esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (9), com a cúpula da Secretaria de Defesa Social de Alagoas, incluindo delegados de polícia, oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial de Alagoas, a fim de tratar de questões voltadas para garantir cada vez mais a segurança da população de Arapiraca.
A reunião ocorreu na sede da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas (antiga Governadoria do Agreste), e contou com a presença do secretário-adjunto da Defesa Social, coronel Marcus Vinícius; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior; comandante do 3º BPM de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bittencourt.
Também participara do encontro, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; diretor da Polícia Judiciária da Área2, delegado Mário Jorge Barros; delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Adriano Amaral, bem como de representantes da Perícia Oficial do Estado e do chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Josivan Vital, entre outras autoridades de segurança. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça estará em Arapiraca no período da tarde.
“Essa reunião faz parte de trabalho de integração entre os diversos órgãos que fazem a segurança pública em Alagoas. É uma determinação do governador Renan Filho e do secretário Alfredo Gaspar estarmos cada vez mais próximos, traçando planos, estratégias e debatendo as ações com a participação da sociedade”, explicou o coronel Marcus Vinícius.
O prefeito Yale Fernandes agradeceu, mais uma vez, a atenção dada pelo governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa e secretário Alfredo Gaspar de Mendonça ao município de Arapiraca e região. "Estamos acompanhando o trabalho de segurança e podem contar com a parceria da administração local”, salientou.
Reivindicações
Ainda em sua fala, o prefeito reforçou o pedido para que seja analisado o caso dos proprietários de veículos roubados e recuperados em operações policiais na cidade.
Atualmente, os proprietários desses veículos são obrigados a se deslocar a Maceió para entregar a documentação e recuperar os seus bens.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou que já foi solicitada uma atualização nos procedimentos com os outros órgãos competentes, para que, nos próximos dias, o problema seja resolvido.
Outra pauta importante debatida no encontro foi a disponibilidade do município colocar guardas patrimoniais no depósito, nas imediações do distrito industrial, para onde são levados os veículos apreendidos em blitze.
“Somos parceiros nessas ações e podem contar com o apoio da prefeitura no trabalho para assegurar mais segurança e tranquilidade para a população de Arapiraca”, completou o prefeito Yale.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
