Arapiraca

Yale reúne-se com a cúpula da Segurança Pública

Por 7 Segundos 09/03/2016 14h02

O prefeito Yale Fernandes (PMDB) esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (9), com a cúpula da Secretaria de Defesa Social de Alagoas, incluindo delegados de polícia, oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial de Alagoas, a fim de tratar de questões voltadas para garantir cada vez mais a segurança da população de Arapiraca.

A reunião ocorreu na sede da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas (antiga Governadoria do Agreste), e contou com a presença do secretário-adjunto da Defesa Social, coronel Marcus Vinícius; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior; comandante do 3º BPM de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bittencourt.

Também participara do encontro, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; diretor da Polícia Judiciária da Área2, delegado Mário Jorge Barros; delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Adriano Amaral, bem como de representantes da Perícia Oficial do Estado e do chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Josivan Vital, entre outras autoridades de segurança. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça estará em Arapiraca no período da tarde.

“Essa reunião faz parte de trabalho de integração entre os diversos órgãos que fazem a segurança pública em Alagoas. É uma determinação do governador Renan Filho e do secretário Alfredo Gaspar estarmos cada vez mais próximos, traçando planos, estratégias e debatendo as ações com a participação da sociedade”, explicou o coronel Marcus Vinícius.

O prefeito Yale Fernandes agradeceu, mais uma vez, a atenção dada pelo governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa e secretário Alfredo Gaspar de Mendonça ao município de Arapiraca e região. "Estamos acompanhando o trabalho de segurança e podem contar com a parceria da administração local”, salientou.

Reivindicações

Ainda em sua fala, o prefeito reforçou o pedido para que seja analisado o caso dos proprietários de veículos roubados e recuperados em operações policiais na cidade.

Atualmente, os proprietários desses veículos são obrigados a se deslocar a Maceió para entregar a documentação e recuperar os seus bens.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou que já foi solicitada uma atualização nos procedimentos com os outros órgãos competentes, para que, nos próximos dias, o problema seja resolvido.

Outra pauta importante debatida no encontro foi a disponibilidade do município colocar guardas patrimoniais no depósito, nas imediações do distrito industrial, para onde são levados os veículos apreendidos em blitze.

“Somos parceiros nessas ações e podem contar com o apoio da prefeitura no trabalho para assegurar mais segurança e tranquilidade para a população de Arapiraca”, completou o prefeito Yale.