Agreste

I Cavalgada das Mulheres movimentou Limoeiro

Por 7 Segundos com assessoria 15/03/2016 09h09
I Cavalgada das Mulheres movimentou Limoeiro

Foi realizada na manhã deste domingo (13), no município de Limoeiro de Anadia, a I Cavalgada das Mulheres, evento que contou com a participação de mais de uma centena de amazonas.

A Cavalgada, organizada pela primeira-dama Eloisa Ferreira e demais lideranças do sexo feminino, contou com o total apoio do prefeito Marlan Ferreira (PP), que fez questão de prestigiar a festa ao lado de secretários municipais, vereadores e do prefeito de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues.

“A Cavalgada das Mulheres é mais uma quebra de tabu de nossa administração. Esse esporte, tradicionalmente masculino, hoje está aqui sendo abrilhantado por mais de cem mulheres, que a cada dia provam a sua igualdade com os homens, seja nos direitos e nos deveres”, frisou o prefeito Marlan.


Também estiveram presentes a deputada estadual Jó Pereira, a primeira-dama de Poço das Trincheiras, Adione Lyra, e mulheres de toda a região.

De acordo com a parlamentar, a festa demonstra o quanto as mulheres vêm mostrando sua força. “A cada dia estamos conquistando o nosso espaço, seja no lado profissional, na família, na política, enfim, nada mais justo do que uma festa deste porte para homenagear nós mulheres, mães, esposas e donas-de-casa”, disse a deputada.

O evento teve como objetivo homenagear as mulheres limoeirenses diante da passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.

A Cavalgada partiu do ginásio poliesportivo da cidade e seguiu até o Distrito Pé Leve, onde foi oferecido um farto almoço e show musical com o cantor Roberto Rodrigues.

Segundo a primeira-dama e secretária de Governo, Eloísa Ferreira, o evento foi considerado um sucesso e deverá entrar para o calendário cultural do município. “Hoje está sendo um dia muito feliz para mim e certamente para todas as mulheres que estão aqui participando desta festa. Ao lado de minhas filhas estou curtindo esse momento que é só nosso. Vamos fazer com que essa festa entre para o calendário cultural do Município”, finalizou a primeira-dama.