Tarcizo Freire e outros políticos mudam de partido
Com vistas às eleições deste ano, a ser realizada no primeiro turno em 2 de outubro e o segundo turno no dia 30 do mesmo mês, o prazo para mudar de partido vai até o dia 2 de abril. Alguns deputados já mudaram de filiação.
Exemplo disso foi o que ocorreu nesta quarta-feira (16), com o deputado estadual Tarcizo Freire. Ele deixou a legenda do Partido Socialista Democrático (PSD) e se filiou, em Brasília, ao Partido Progressista (PP), ao lado do presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira e o senador alagoano Benedito de Lyra, do mesmo partido.
Já o deputado estadual Bruno Toledo deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A mudança de filiação aconteceu nessa terça-feira (15) em Maceió.
Vereadores que já mudaram de legenda

A vereadora Aurélia Fernandes também mudou de partido. Ela deixou o PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Aurélia Fernandes recebeu e aceitou o convite do empresário Ricardo Barreto, filiado ao partido.
Com a nova sigla, a vereadora que é de oposição em Arapiraca ainda não definiu, nem anunciou oficialmente se, de fato, vai ser candidata à prefeita de Arapiraca.
Por outro lado, o vereador Moisés Machado também mudou de partido. Ele se desfilou do Partido Socialista Democrático (PSD) e migrou para o Partido Democrático Trabalhista (PDT), mas permanece na situação em apoio ao grupo da prefeita Célia Rocha, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Como também a vereadora Graça Lisboa (Professora Graça), que foi para o PTB, deixando o PSD.
Assim como o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), vereador Márcio Marques, que deixou o Partido Socialista Cristão (PSC) e foi para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
O vereador Edvânio Correia, o Edvânio do Zé Baixinho, saiu do PROS, e Josias Albuquerque do PSD para o PTB. A vereadora Fabiana Pessoa era do PPS (Partido Popular Socialista) e hoje pertence ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Data das Eleições
O 1º turno acontecerá no dia 2 de outubro de 2016 e o 2º turno no dia 30 de outubro de 2016. O calendário das Eleições Municipais de 2016 no Brasil foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 10 de novembro de 2015. As eleições de 2016 são para prefeito, vice-prefeito e vereador.
Data e Eventos
4 de maio de 2016 - Final do prazo para os eleitores solicitarem a inscrição ou alterações do título eleitoral.
5 de julho de 2016 - Data limite para os partidos e coligações registrarem seus candidatos.
3 de agosto de 2016 - Último dia para o eleitor fora do seu domicílio eleitoral requisitar a 2ª via do título eleitoral.
22 de setembro de 2016 - Data limite para o eleitor, no seu domicílio eleitoral, solicitar a 2ª via do título de eleitor.
2 de outubro de 2016 - Primeiro Turno (das 8h às 17h - horário local)
30 de outubro de 2016 - Segundo Turno (das 8h às 17h - horário local).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
