Servidores da Educação encerram paralisação
Servidores da Educação das redes estadual e municipal, de Alagoas, que paralisaram suas atividades em todo o estado por 72 horas, encerraram a mobilização na manhã desta quinta-feira (17).
Os profissionais da Educação que se concentram na Tenda Cultural, no Centro de Arapiraca, foram coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação ((Sinteal), disseram que vão entregar uma pauta de reivindicações ao secretário Luciano Barbosa (PMDB).
De acordo com a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, a manifestação é fruto do descontentamento da categoria.
Consuelo lembrou que, apesar da luta em torno de melhores condições de trabalho, a exemplo do piso salarial dos professores, a realidade enfrentada pelos trabalhadores em educação ainda é muito difícil.
Segundo ela, esta semana os professores conversaram com 17 dos 27 deputados estaduais e na próxima semana, estarão conversando com os demais parlamentares para pedir a eles apoio para a categoria.

Consuelo Correia, disse ainda que o Sinteal pretende cobrar do município de Arapiraca, uma política de valorização profissional.
"Além da nossa pauta tradicional, vamos também reivindicar o não parcelamento do pagamento de salário, além da não militarização das escolas. Alertaremos, ainda, sobre o perigo de entregar as escolas para as organizações sociais (OSS)", disse ela.
Outro ponto importante analisado pela presidente do Sintel é a questão da terceirização, que ganha corpo em discussões no Congresso Nacional.
Na rede estadual, os trabalhadores destacaram, ainda, a convocação da reserva técnica do concurso de 2013 e a retomada do programa de formação para funcionários de escola.
Eles defendem também a manutenção de metas do Plano Estadual de Educação (PEE), vetadas pelo governador Renan Filho, e cobram a execução de política salarial que acabe com a prática do rateio do Fundeb.
Últimas notícias
Vorcaro teria relatado pagamento de R$ 20 milhões à empresa de Toffoli
Lula x Bolsonaro: disputa pelo Senado em AL reflete polarização nacional
Arthur Lira prepara ato político para lançar pré-candidatura ao Senado
Estratégia de Renan é levar decisão sobre vice de Lula para Convenção do MDB
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Caminhão tomba no trevo de entroncamento das rodovias AL-105 e AL-430
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
