Canoense participa da Semana do Artesão
Teve início nesta quinta-feira (17), no Memorial da República em Maceió, a Semana do Artesão de Alagoas. O evento, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, contou com a participação de vários artistas alagoanos, entre eles dois representantes do município de Lagoa da Canoa.
O evento, que marca o início das comemorações alusivas ao dia 19 de março, Dia do Artesão, contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, e da secretária municipal de Cultura de Lagoa da Canoa, Rita de Cácia, que destacou o importante apoio do prefeito Álvaro Melo (PMDB) em resgatar e manter todas as manifestações culturais no município.
Na Semana do Artesão, Lagoa da Canoa estará representada pelo artesão Antônio de Dedé, mestre do artesanato em madeira reconhecido e premiado pelo Ministério da Cultura e Patrimônio Vivo Cultural de Alagoas, e Quitéria Bispo (Nilvinha), mestra do artesanato em argila e também reconhecida e premiada pelo MINC. Ambos representaram todos os artesãos e artesãs canoenses.
Durante toda a semana, a população poderá visitar a exposição das peças com as principais tipologias do artesanato alagoano, no hall principal do Memorial, das 9h às 20h. Para comercialização dos produtos, a loja itinerante Alagoas à Mão estará no local durante todo o evento.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
