Canoense participa da Semana do Artesão
Teve início nesta quinta-feira (17), no Memorial da República em Maceió, a Semana do Artesão de Alagoas. O evento, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, contou com a participação de vários artistas alagoanos, entre eles dois representantes do município de Lagoa da Canoa.
O evento, que marca o início das comemorações alusivas ao dia 19 de março, Dia do Artesão, contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, e da secretária municipal de Cultura de Lagoa da Canoa, Rita de Cácia, que destacou o importante apoio do prefeito Álvaro Melo (PMDB) em resgatar e manter todas as manifestações culturais no município.
Na Semana do Artesão, Lagoa da Canoa estará representada pelo artesão Antônio de Dedé, mestre do artesanato em madeira reconhecido e premiado pelo Ministério da Cultura e Patrimônio Vivo Cultural de Alagoas, e Quitéria Bispo (Nilvinha), mestra do artesanato em argila e também reconhecida e premiada pelo MINC. Ambos representaram todos os artesãos e artesãs canoenses.
Durante toda a semana, a população poderá visitar a exposição das peças com as principais tipologias do artesanato alagoano, no hall principal do Memorial, das 9h às 20h. Para comercialização dos produtos, a loja itinerante Alagoas à Mão estará no local durante todo o evento.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
