Renan anuncia construção de cinco hospitais
O governo de Alagoas anunciou para 2016 e início de 2017 a construção do hospital no município de Porto Calvo, que custará R$ 20 milhões, oriundo de recursos próprios de Alagoas e terá 110 leitos, para beneficiar diversas cidades da região norte.
Segundo o governador Renan Filho, além de Porto Calvo, serão beneficiados os municípios de União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Viçosa e Maceió, que, além do Hospital das Clínicas, também vai receber uma maternidade.
“O hospital de Porto Calvo fará cirurgia de médio e grande porte, terá UTI adulto e pediátrica e vai atuar na área de nefrologia, para que as pessoas que fazem hemodiálise não precisem se deslocar diariamente para a Maceió”, disse o governador.
Ainda segundo Renan Filho, os hospitais menores serão um apoio ao hospital regional de Porto Calvo. A exemplo do hospital de Matriz do Camaragibe, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Maragogi, o Hospital de São Luiz do Quitunde e o Pronto Socorro de Passo do Camaragibe.
“Da Barra de Santo Antônio para o final do Litoral Norte, somente os casos gravíssimos serão levados à capital. Com isso vamos avançar na saúde”, afirmou o governador.
De acordo com o chefe do Executivo, o terreno do hospital foi doado pela prefeitura e o governo estadual viabilizou o projeto e todo o recurso.
“Quero que os prefeitos saibam que podem contar com o governador do Estado, para o investimento necessário no que diz respeito ao funcionamento do que já existe na saúde. Aqui se enfrenta a crise com trabalho e cabeça erguida. Enquanto em âmbito nacional se fala em dificuldades, aqui se fala em redução de violência”, finalizou Renan Filho.
Últimas notícias
Polícia Civil registra 10 autuações em flagrante em 24 horas de plantão em Arapiraca
Câmara tem sessão nesta segunda e abre contagem para avançar com fim da 6x1
Novo Desenrola será lançado hoje com uso do FGTS e bloqueio de bets
Bolsonaro deve ter alta nesta segunda-feira após cirurgia no ombro
[Vídeo] Moradores bloqueiam rodovia AL-101 Norte na Barra de Santo Antônio
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido na ‘Bomba da Marieta’ em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
