Aplicativo aponta locais para a entrega de recicláveis em Maceió
A tecnologia e suas funcionalidades têm incentivado a reciclagem e a proteção ao meio ambiente por meio de aplicativos criados para smartphones. Um deles é o Rota da Reciclagem, que aponta os pontos de coleta seletiva em Maceió, entre os mais de três mil locais cadastrados em todo o Brasil. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em lojas on-line voltadas aos usuários com celulares de sistema IOS ou Android.
Criado inicialmente como uma plataforma para computadores, o Rota da Reciclagem é uma iniciativa da Tetra Pak e mostra didaticamente de que forma o maceioense pode colaborar com a coleta seletiva e entregar embalagens longa vida. Segundo a empresa, esta é uma forma de incentivar o reaproveitamento de recipientes que têm capacidade de reutilização, mas, caso não sejam direcionados à reciclagem, vão parar nos aterros sanitários.
Ao acessar o aplicativo, o usuário pode conferir o endereço das cooperativas de catadores de Maceió – Cooprel, Cooplum e Coopvila, e tem acesso aos nomes das empresas que compram materiais recicláveis, além de conferir os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela capital.
O aplicativo também possibilita a participação do usuário por meio de sugestões de nomes de cooperativas, de empresas ou PEV que não estejam cadastrados. Para isso, é preciso acessar a ferramenta pelo link http://www.rotadareciclagem.com.br e, no menu principal, selecionar a opção “Cadastre-se”.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
