Arsal inicia mudança na identificação visual dos complementares
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) iniciou na manhã desta terça-feira, 29, a checagem de documentos para autorizar a substituição da faixa de identificação dos veículos que atuam no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na categoria complementar. Obrigatória para todos os transportadores licitados, a mudança na identidade visual prossegue até 03 de maio deste ano.
Adriano Florentino, permissionário da linha São José da Laje/União dos Palmares foi o primeiro a garantir a nova adesivação. “Cheguei cedo para trocar a faixa antiga pela nova. Com certeza, com essa mudança o transporte terá uma melhora porque, além de combater o transporte clandestino, os passageiros poderão identificar o carro legalizado”, avaliou.
Segundo o permissionário, a nova faixa e o fato de estar em dia com as obrigações e sem pendências financeiras, também irão facilitar a cobrança por melhorias no sistema de transporte intermunicipal de sua região.
Já o transportador complementar Cícero Claudino, da linha Campo Alegre/Arapiraca, não esperou a data agendada e compareceu à Arsal nesta terça-feira em busca de maiores informações. “No agendamento feito pela Agência, minha vez de trocar a faixa será dia 18 de abril, mas, resolvi comparecer logo hoje para checar se meus documentos estão corretos e, assim, no dia sair direto daqui para colocar a minha nova faixa”, explicou.
O presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, disse que a mudança na identificação visual dos complementares visa auxiliar a fiscalização no combate ao transporte clandestino e facilitar a identificação dos veículos legalizados por parte dos usuários. “O novo modelo de faixa também trará códigos de segurança, tornando ainda mais difícil sua falsificação”, destacou.
Patrícia Medeiros, diretora executiva da Agência e responsável pelo trabalho da substituição, estima que até o dia 03 de maio todos os permissionários compareçam para troca da faixa e atualização cadastral junto ao órgão regulador. “Aqueles que, por algum motivo não puderam comparecer na data agendada, devem procurar a Arsal o mais rápido possível. O não comparecimento levará a suspensão da autorização para o transporte”, explicou.
Para saber o dia e a documentação necessária a ser apresentada, basta acessar o site arsal.al.gov.br e clicar no banner “Nova Adesivação”. No dia marcado, o permissionário deve comparecer à sede da Arsal, localizada na Rua Cincinato Pinto, 226, no Centro de Maceió, das 8h30 ao meio-dia para entrega das fichas. Maiores informações: 0800 284-0429 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h).
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
