Professores municipais cruzam os braços por melhores condições salariais
Os professores das rede pública municipal dos municípios de Limoeiro de Anadia e São Sebastião, no Agreste de Alagoas, estão reivindicando reajuste salarial de 11,36%, mesmo valor repassado pelo governo federal aos municípios.
Nesta sexta-feira (1º), os profissionais da Educação de São Sebastião participaram de uma reunião na Câmara Municipal para discutir o reajuste salarial.
De acordo com a categoria, a prefeitura municipal aprovou reajuste de 4,36% para o mês de maio e de 7% para o mês de dezembro deste ano, mas sem ouvir os professores.

No plenário da Casa, os professores reclamaram da falta de apoio dos vereadores que sequer debatiram o assunto durante a sessão, além da falta de transparência sobre o assunto.
Entretanto, apenas o vereador Jailton da Fecom propôs um novo acordo com a categoria, assim como o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas de São Sebastião (Sinteal), professor Juracir que reivindicou negociação mais nada foi feito para avançar qualquer tipo de acordo.
A sessão ordinária terminou com palavras de ordem de que a gestão municipal deu um calote nos educadores e que o reajuste proposto pelo prefeito foi feito a toque de caixa e de última hora.
Limoeiro de Anadia

Em Limoreiro de Anadia, os trabalhadores da Educação cruzaram os braços e pararam as atividades deste a última quarta-feira (30) e não pretendem parar a manifestação no município. O protesto acontece em praça pública com cartazes e frases de efeito como "Educador merece respeito", entre outras.
Na manhã desta sexta-feira (1º), os trabalhadores da Educação percorreram a feira livre do município e fizeram um apitaço em protesto à contrapartida da Prefeitura de Limoeiro de Anadia de 3% aos professores. A categoria reivindica o percentual de 11,36%.
O protesto dos professores de Limoeiro vem também em forma de verso. Uma professora cantou em frente à Secretaria Municipal de Educação com o apoio de todos que estão nas ruas, lutando por melhores condições salariais e de trabalho.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
