Uneal realiza concurso para professor de Libras
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) abre inscrições, na segunda-feira (4), para o concurso público de professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras). No certame é ofertada uma vaga para o quadro permanente de servidores da instituição, com carga horária de 40 horas e salário de R$ 5.173,08.
Os interessados têm até o dia 4 de maio para realizar a inscrição que pode ser feita presencialmente, das 8h às 14h, na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu), no prédio da Reitoria, em Arapiraca ou via Sedex, conforme as especificações do edital. A instituição estará com uma intérprete, durante o período de inscrições, na pró-reitoria.
O candidato deve possuir curso de graduação de licenciatura plena em Letras: Libras ou Letras: Libras/Língua Portuguesa como segunda língua, além de pós-graduação lato sensu.
De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Sara Cerqueira, a Uneal ainda não possui professor habilitado para desempenhar a atribuição, conforme determina o decreto presidencial nº 5.626/2005, que regulamenta a lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002.
Esta legislação prevê a inserção de Libras como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores.
Mais informações, como a lista de documentos necessários à inscrição, devem ser conferidas no edital: http://www.uneal.edu.br/editais/concurso-professor-efetivo-libras-2016.
Conforme pede a legislação, o extrato do documento também está disponível em vídeo com a tradução sinalizada em Libras pela intérprete Vanessa Costa Santos, que tem formação na área. Assista ao vídeo pelo YouTube: https://youtu.be/NJRNEKo9U0s
Provas
O processo seletivo será realizado por meio de provas escrita, no dia 9 de maio, de desempenho didático e de títulos, no dia 17 de maio.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
