Seris promove qualidade de vida dos servidores com ações na praia
"É importante que o servidor público seja tratado com atenção para otimizar os serviços ofertados. Neste sentido, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem promovido inúmeras ações para promover a saúde e o bem estar daqueles que trabalham no Sistema Prisional", afirma o servidor penitenciário Allan Dias que participou nesta sexta-feira (1°) da 8ª Caminhada dos Servidores Penitenciários, com o tema Integrando equipes e unificando ideias.
A atividade realizada entre as praias da Pajuçara e Ponta Verde reuniu dezenas de servidores. Os participantes interagiram nas aulas de alongamento, aquecimento e relaxamento. Com a animação de um DJ e sob orientação de educadores físicos, os participantes percorrerem cerca de 5 km, foram hidratados com frutas, sucos e água e fizeram o check-up da saúde com enfermeiras. Ao final das atividades, ainda foram sorteados brindes confeccionados pelos reeducandos.
Segundo a educadora física da Seris, Manoela Moreira, a Caminhada é uma forma de estimular hábitos saudáveis entre os profissionais. "Já tivemos a participação de mais de duzentos servidores no decorrer nas oito edições deste evento. Estas atividades auxiliam no alívio das tensões, minimiza o estresse, estimula a atividade cerebral e melhora a circulação sanguínea. Consequentemente, o desempenho no dia a dia será mais satisfatório", lembrou Manoela Moreira.
A enfermeira da Ressocialização, Renata Lima, afirma que a prática de atividades físicas, conciliadas com uma alimentação saudável e acompanhamento médico ajudam a prevenir doenças, além de melhorar o condicionamento físico. "Através de ações integradas, as gerências de Saúde e Laborterapia promovem a qualidade de vida dos servidores penitenciários. Aqui na Caminhada verificamos a pressão e a glicemia para prevenir a hipertensão", destacou a enfermeira.
Além das caminhadas realizadas mensalmente na orla, a Seris oferta avaliação física, atividades localizadas e de descompressão, dança de salão, ginástica funcional e natação. Já os serviços de saúde são disponibilizados aos servidores nas enfermarias das unidades. Todas as iniciativas são coordenadas por educadores físicos e profissionais da saúde. Mais informações sobre os horários e locais dessas atividades podem ser obtidas pelo telefone: (82) 3315-1757.
Últimas notícias
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Mais de 96 mil candidatos fazem o Enem em Alagoas neste domingo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
