Agentes da SMTT ocupam Centro Administrativo e garantem 30% para periculosidade
[ATUALIZADO AS 13:25]
Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (SMTT) ocuparam parte do Centro Administrativa para pressionar a prefeitura com relação ao reajuste salarial da categoria.
Os agentes também denunciam que os veículos que deveriam estar dando apoio às ações do órgão e atendendo as ocorrências de trânsito estão parados no pátio da SMTT. O motivo seria a redução de gastos com combustíveis.
O grupo foi atendido pelo Secretário de Governo, José Lopes, que intermediou o diálogo junto aos representantes da Secretaria Municipal de Finanças.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informada de que a administração pública garantiu um implemento de 30% como adicional de risco para a categoria.
Segundo o órgão, o reajuste para os agentes está sendo analisado durante a tarde desta segunda-feira (4).
Durante o mês de março, a categoria realizou uma greve branca, fazendo vistas grossas para as infrações de trânsito, mas sem produzir multas, o que diminui a arrecadação para os cofres da prefeitura.
Em contato com a assessoria de comunicação da SMTT, o Portal 7 Segundos foi informado que a denúncia sobre as viaturas não procede. Segundo o órgão, os carros estão disponíveis, mas os agentes se recusam a sair com eles.
Últimas notícias
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Renan Filho é recebido por 10 mil pessoas em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
