Mudança do ponto das vans prejudica comércio de ambulantes
As vans que faziam a linha para o município de Craíbas e várias comunidades rurais a exemplo de Canaã, Folha Miúda, Mundo Novo, dentre outras, mudaram de ponto. Antes a concentração de veículos e passageiros era em uma área em frente ao campo do Asa, há duas semanas eles mudaram para a Rua Paula Magalhães, no Centro da cidade.
A mudança não agradou os ambulantes que comercializavam os produtos no amplo espaço onde os veículos ficavam estacionados e também nas ruas adjacentes. “Agora estamos sem movimento nenhum por aqui, não vendemos quase nada”, informou um vendedor de côco.
De acordo como esse ambulante conhecido como “Zé do Côco”, o novo local onde os motoristas de transporte complementar estão localizados não tem espaço nem mesmo para os próprios veículos. “Impossível a gente tentar vender algum produto lá, tá muito congestionado, pode causar até acidentes”, afirmou o vendedor.
A mudança de ponto foi um acordo entre os próprios motoristas dos transportes alternativos. De acordo com a Superintendência de Transporte de Trânsito (SMTT) a desativação do ponto não é uma atribuição do órgão. Os motoristas teem autonomia para realizar mudanças de ponto e de roteiro de viagem se considerarem necessárias.
“Eles só não podem desrespeitar a zona máxima de circulação que é determinada na área urbana da cidade”, informou a assessoria de comunicação da SMTT
O vice-presidente da linha Craíbas/Arapiraca, Gilson, informou que a decisão da mudança foi uma pesquisa realizada entre os próprios permissionários da linha e os passageiros que concordaram que a mudança para a área mais central da cidade seria melhor.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
