Arapiraca comemora Dia Mundial da Saúde com ações nas praças
Cuidar da saúde é um ponto fundamental para seguirmos vivendo em coletividade. Mas e quando o assunto é cuidar não apenas de nossa saúde, mas da de todos?
Pensando nisso, um dos temas da ação do Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (7), é o “Enfrentamento ao Aedes aegypti e Suas Consequências”.
“Se todos agirmos conscientemente para acabar com o nascimento deste mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nossa qualidade de vida, não apenas a minha, mas a de todos os arapiraquenses vai melhorar de forma considerável”, pontua o secretário Municipal de Saúde (SMS), Ubiratan Pedrosa.
Para tanto, as equipes técnicas da SMS estarão nas ruas da cidade nesta quinta, a partir das 5h. O evento de mobilização, que também terá o importante tema “Diabetes”, acontecerá no Bosque das Arapiracas (5h às 7h e 16h às 20h) e na Praça Deputado José Marques da Silva (8h às 12h), ambos no bairro do Centro.
Com a participação das secretarias Municiais de Esporte e Lazer (Smel), de Educação (SME), de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), de Agricultura (Semagri) e de Políticas Para as Mulheres (SMPPM), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Hemocentro Regional de Alagoas (Hemoal), Pastoral da Criança, Centro de Acolhimento/ Anjos da Paz, Escola Santa Bárbara e Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (Ceproal), haverá inúmeros serviços sendo ofertados gratuitamente para a população.
Entre eles, estão a adoção de animais (cachorros e gatos) através do SOS Patinhas; aulão de zumba, com a Academia Betterlife, às 19h; orientações sobre diabetes; prevenção de câncer; alimentação saudável; atividade física; mesa demonstrativa do mosquito da dengue; brincadeiras infantis; aulão de alongamento; orientação postural; índice de massa corpórea (IMC); orientação nutricional; palestra sobre saúde bucal; informações sobre HIV/Aids; distribuição de preservativos; explanações sobre prevenção de acidentes no trânsito; aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; doação de sangue, das 8h às 12h; distribuição da Caderneta do Idoso e prevenção contra quedas; ações do Centro de Acolhimento, com material educativo sobre malefícios do álcool, tabaco e outras drogas; e cuidados com a água e seu uso consciente.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
