Supercomputador da Nvidia tem potência de 250 servidores

O supercomputador Nvidia DGX-1 tem a potência de 250 servidores e foi pensado para cientistas que trabalham com inteligência artificial. Desenvolvido para o deep learning, ele pode dar a pesquisadores acesso a uma nova classe de máquinas que aprendem e entendem o mundo como os seres humanos.
Falando em números bem altos, o DGX-1 consegue entregar desempenho de cerca de 170 teraflops, podendo ser ligado em rede para entregar até 2 teraflops. É o nível de poder computacional necessário para o desenvolvimento de veículos autônomos, para robótica e supercomputação.A Nvidia diz que a máquina pode ser treinada para reconhecer imagens, e consegue fazer isso com mais rapidez do que outros servidores. Isso é especialmente útil para quem desenvolve veículos autônomos, por exemplo – o reconhecimento de imagens pelo carro é mais rápido, e ele consegue entender melhor o mundo ao seu redor.
Por dentro, o DGX-1 roda dois chips Intel Xeon, cujas especificações não foram detalhadas pela Nvidia. Para a parte gráfica, ele conta com oito GPUs Tesla P100 baseadas na nova arquitetura Pascal da empresa.
O DGX-1 vai ser lançado nos EUA em junho e em outras partes do mundo no terceiro trimestre de 2016. A Nvidia não divulgou ainda qual será o preço do sistema.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
