Supercomputador da Nvidia tem potência de 250 servidores

O supercomputador Nvidia DGX-1 tem a potência de 250 servidores e foi pensado para cientistas que trabalham com inteligência artificial. Desenvolvido para o deep learning, ele pode dar a pesquisadores acesso a uma nova classe de máquinas que aprendem e entendem o mundo como os seres humanos.
Falando em números bem altos, o DGX-1 consegue entregar desempenho de cerca de 170 teraflops, podendo ser ligado em rede para entregar até 2 teraflops. É o nível de poder computacional necessário para o desenvolvimento de veículos autônomos, para robótica e supercomputação.A Nvidia diz que a máquina pode ser treinada para reconhecer imagens, e consegue fazer isso com mais rapidez do que outros servidores. Isso é especialmente útil para quem desenvolve veículos autônomos, por exemplo – o reconhecimento de imagens pelo carro é mais rápido, e ele consegue entender melhor o mundo ao seu redor.
Por dentro, o DGX-1 roda dois chips Intel Xeon, cujas especificações não foram detalhadas pela Nvidia. Para a parte gráfica, ele conta com oito GPUs Tesla P100 baseadas na nova arquitetura Pascal da empresa.
O DGX-1 vai ser lançado nos EUA em junho e em outras partes do mundo no terceiro trimestre de 2016. A Nvidia não divulgou ainda qual será o preço do sistema.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
