Jovem Aprendiz: Correios divulga resultado de seleção
Nesta quinta-feira (7), os Correios divulgaram o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. Dos mais de 495 mil inscritos, cerca de 464 mil candidatos foram classificados após apurados os requisitos de participação. A lista de aprovados pode ser consultada aqui.
Os candidatos selecionados dentro do número de vagas serão convocados por telegrama e divulgados no site, para comprovação das informações prestadas no ato da inscrição, à medida que as turmas de aprendizagem forem abertas. Os que forem aprovados nesta etapa serão encaminhados para exames médicos pré-admissionais.
O programa oferece 3.882 vagas em todo o País. Desse total, 10% foram reservadas para maiores de 18 anos, 5% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas que se declararem negras. Os participantes terão direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo, realizado no Senai, com duração de 12 meses consecutivos; salário de R$ 413,33; vale transporte; vale refeição ou alimentação e camiseta.
Jovem Aprendiz – Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.
Últimas notícias
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Corpo achado boiando na Praia de Ipioca era de pescador
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
