Alagoas estuda fontes de geração de energia sustentáveis
Para promover o desenvolvimento do setor energético em Alagoas, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) reuniram-se, nesta quinta-feira (7), com o Comitê de Regulação, Tarifas e Tributos do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe). O encontro prevê a elaboração de planos de trabalhos e ações para o segmento durante o ano de 2016.
Na ocasião, estiveram presentes integrantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), abordando questões como o monitoramento de energia elétrica, gás natural e geração distribuída, destacando os avanços, melhorias e os impactos em arrecadação.
“Essas discussões favorecem, em aspectos gerais, a parceria entre as questões técnicas e o âmbito financeiro. A proposta é gerar energia, sobretudo de forma sustentável, proporcionando desenvolvimento econômico, emprego e renda”, afirma o supervisor de Eficiência Energética, Bruno Macêdo.
Durante toda a semana, foram realizadas reuniões ordinárias com os comitês, dentre eles o de Capacitação e Desenvolvimento Tecnológico, Energias Renováveis e Eficiência Energética.
Para esta sexta-feira (7), estão agendados os comitês de Monitoramento, Qualidade do Serviço e Expansão e Energias não Renováveis.
Os comitês técnicos assessoram o Conselho Estadual de Política Energética de Alagoas, presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Gonçalves Lima.
Últimas notícias
Supermercado São Luiz segue com preços imbatíveis durante o fim de semana de Black
Jadson Lessa e Arthur Lira assinam ordens de serviço para novas obras em São Miguel dos Milagres
Colisão entre motos deixa jovem morto e dois feridos em Porto Calvo
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs de bancos envolvidos
Mega-Sena: prêmio de R$ 27 milhões será sorteado neste sábado
Justiça manda soltar Daniel Vorcaro e outros 4 executivos do Banco Master
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
