Homem suspeito de matar capitão da PM de Alagoas é preso
Na manhã deste domingo a Polícia Militar confirmou que o homem suspeito de ter assassinado o capitão da PM, Rodrigo Moreira, 32 anos, foi preso. O capitão morreu na noite desse sábado durante uma ocorrência no bairro Santa Amélia, em Maceió.
O suspeito identificado como Agnaldo Lopes Vasconcelos, 49 anos, foi detido na casa da namorada que fica localizada no bairro Jardim Petrópolis 2, em Maceió.
Na casa da namorada foi apreendida um revólver calibre 38 com dois estojos deflagrados e cinco munições de pistola 357, arma de uso restrito da polícia e uma espingarda soca-tempero.
Segundo informações da PM o suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido ate a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic),em Maceió. Durante toda a madrugada o delegado Ronilson Medeiro ouviu o depoimento do suspeito.
Ele deve ser conduzido para a Casa de Custódia e depois transferido para o sistema prisional.
Entenda o caso
O capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, 32 anos, foi morto a tiros quando atendia a uma ocorrência no fim da noite deste sábado (9}, no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Ele estava na supervisão do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP).
O capitão e mais três militares foram à ocorrência para localizar suspeitos de terem roubado um celular. Devido ao sistema de rastreamento, os policiais conseguiram encontrar o aparelho no imóvel em que Rodrigo foi alvejado. O PM chamou o proprietário por cima do muro da casa, mas foi surpreendido pelos tiros. Um dos disparos de arma de fogo atingiu o capitão que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O velório acontece a partir das 10h30 até às 13:30 no Palácio, na Rua Cincinato Pinto, Centro de Maceió. E de 13h30 às 17h na capela 3 do Parque das Flores, Aldebaran. O sepultamento será às 17h.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
