Detran de Alagoas recebe novo coordenador da Operação Lei Seca
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, recebeu, na última sexta-feira (8), na sede da autarquia, o novo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, Tenente Emanuel Costa, que, a partir de agora, está assumindo a guarnição que luta pelo combate da embriaguez ao volante.
Graduado em Direito, o novo coordenador da Operação Lei Seca é integrante da Polícia Militar há 27 anos, sendo 14 deles dedicados ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).
"A vinda do tenente Emanuel se deu por questões internas de ajustes. A alteração que estamos fazendo na coordenação da operação é extremamente sadia. São novos desafios e a minha redenção está acompanhada do sentimento de gratidão a todos que durante esse tempo todo estiveram à frente da operação, enfatizou Antônio Gouveia.
A reunião contou com a presença do subcomandante do Bptran, major Felipe Lins, que está contribuindo para a eficácia das atividades, com ações integradas realizadas pelo Detran/AL e os demais órgão de trânsito desde o ano de 2015.
Dentro da proposta de construção de uma nova Alagoas, a presidência do Detran/AL ressalta que a equipe da Lei Seca continuará empenhada, lutando cada vez mais por um número maior de vidas salvas, respeitando os condutores e punindo os motoristas imprudentes que colocam a própria vida e a da população em risco.
Abordagens no final de semana
Sob a coordenação do tenente Emanuel, a Lei Seca continua firme e ampliando as ações. Durante o último final de semana, em abordagens nos bairros do Farol e Jatiúca, 163 veículos foram abordados, 198 testes de alcoolemia foram realizados, 34 habilitações foram recolhidas e 4 flagrantes foram efetuados. Ao todo, 25 condutores se recusarem a fazer o teste do etilômetro e 7 veículos foram removidos para o depósito do Detran/AL.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
