Campanha de vacinação contra aftosa começa em maio
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) deu início aos preparativos para a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016 que será realizada no período de 1º a 31 de maio.
O órgão de defesa tem como meta vacinar 100% do rebanho de bovídeos do Estado, o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais.
Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário internacional de zona livre da febre aftosa com vacinação e o criador que deixar de vacinar o rebanho estará sujeito a punições previstas na lei, a exemplo do pagamento de multas.
A Adeal orienta que o criador, logo após vacinar os animais, procure um escritório do órgão de defesa para fazer a declaração, portando documentos e a nota fiscal da compra da vacina, atualizando os dados cadastrais.
A agência de defesa lembra que as doses da vacina antiaftosa só estarão disponíveis nas lojas credenciadas de revenda de produtos agropecuários, apenas no mês de maio.
“É importante lembrar ao criador que não deixe para adquirir a vacina na última semana, pois algumas revendas poderão não ter mais estoque”, avisou o assessor Executivo de Defesa Agropecuária da Adeal, Ironaldo Monteiro.
Em novembro do ano passado, na segunda etapa da campanha de combate à febre aftosa, Alagoas obteve uma cobertura vacinal superior a 97%.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
