Campanha de vacinação contra aftosa começa em maio
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) deu início aos preparativos para a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016 que será realizada no período de 1º a 31 de maio.
O órgão de defesa tem como meta vacinar 100% do rebanho de bovídeos do Estado, o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais.
Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário internacional de zona livre da febre aftosa com vacinação e o criador que deixar de vacinar o rebanho estará sujeito a punições previstas na lei, a exemplo do pagamento de multas.
A Adeal orienta que o criador, logo após vacinar os animais, procure um escritório do órgão de defesa para fazer a declaração, portando documentos e a nota fiscal da compra da vacina, atualizando os dados cadastrais.
A agência de defesa lembra que as doses da vacina antiaftosa só estarão disponíveis nas lojas credenciadas de revenda de produtos agropecuários, apenas no mês de maio.
“É importante lembrar ao criador que não deixe para adquirir a vacina na última semana, pois algumas revendas poderão não ter mais estoque”, avisou o assessor Executivo de Defesa Agropecuária da Adeal, Ironaldo Monteiro.
Em novembro do ano passado, na segunda etapa da campanha de combate à febre aftosa, Alagoas obteve uma cobertura vacinal superior a 97%.
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
