Meteorologista da Semarh afirma que clima chuvoso está dentro da normalidade

As chuvas que caíram na manhã desta quinta-feira (14) na Região do Agreste estão dentro da normalidade climática. É o que afirma o meteorologista Emanoel Teixeira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Teixeira afirmou que o período chuvosa começa mesmo no mês de abril e segue entre os meses de maio e junho. No entanto, o meteorologista avisou que as chuvas serão mais corriqueiras nas regiões do Litoral e Zona da Mata. Já nas regiões do Agreste e Sertão a previsão deste ano é que chova abaixo da média.
"De acordo com a meteorologia este ano teremos um período de estiagem maior, mesmo com as pancadas de chuva que teremos em todas as regiões de Alagoaas", disse Emanoel Teixeira.
Final de semana
O meteorolista da Semarh ressaltou que o próximo final de semana será de chuva. O tempo ficará nublado desta sexta-feira (15) até a segunda-feira (18).
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídrigos já fez um alerta à Defesa Civil devido às chuvas que estão pra cair nas regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas.
O alerta servirá para as áreas de risco da capital, Maceió, e também para a Zona da Mata até a divisa de Alagoas com Pernambuco, localidade em que se localiza a Bacia da Paraíba, para que haja monitoramente aos afluentes em caso de cheia dsos rios daquela região.
A previsão do tempo para o Agreste de Alagoas é de chuvas isoladas com muitas nuvens, períodos curtos de sol e chuvas em alguamas áreas. A temperatura máxima é de 33° e a mínima de 22º.
O clima ficará mais frio no sábado e no domingo com a temperatura vaiando entre 20º e 21º. A dica para quem sair de casa é levar o guarda-chuva e se agasalhar.
Últimas notícias

Com Lula, Motta e Alcolumbre fora do país, quem assume se Alckmin tiver que viajar também?

Governo marca presença em XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento

Suspeito de assassinato de paciente do Caps tem foto divulgada nas redes sociais

Projeto ‘Aprova + Rio Largo’ é apresentado ao Ministro da Educação Camilo Santana

Prefeitura de São Miguel dos Milagres lamenta morte de mulher em acidente de Maceió

TJ-AL solicita apuração de crime de ódio em caso de violência sexual em Dois Riachos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
