Meteorologista da Semarh afirma que clima chuvoso está dentro da normalidade
As chuvas que caíram na manhã desta quinta-feira (14) na Região do Agreste estão dentro da normalidade climática. É o que afirma o meteorologista Emanoel Teixeira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Teixeira afirmou que o período chuvosa começa mesmo no mês de abril e segue entre os meses de maio e junho. No entanto, o meteorologista avisou que as chuvas serão mais corriqueiras nas regiões do Litoral e Zona da Mata. Já nas regiões do Agreste e Sertão a previsão deste ano é que chova abaixo da média.
"De acordo com a meteorologia este ano teremos um período de estiagem maior, mesmo com as pancadas de chuva que teremos em todas as regiões de Alagoaas", disse Emanoel Teixeira.
Final de semana

O meteorolista da Semarh ressaltou que o próximo final de semana será de chuva. O tempo ficará nublado desta sexta-feira (15) até a segunda-feira (18).
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídrigos já fez um alerta à Defesa Civil devido às chuvas que estão pra cair nas regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas.
O alerta servirá para as áreas de risco da capital, Maceió, e também para a Zona da Mata até a divisa de Alagoas com Pernambuco, localidade em que se localiza a Bacia da Paraíba, para que haja monitoramente aos afluentes em caso de cheia dsos rios daquela região.
A previsão do tempo para o Agreste de Alagoas é de chuvas isoladas com muitas nuvens, períodos curtos de sol e chuvas em alguamas áreas. A temperatura máxima é de 33° e a mínima de 22º.
O clima ficará mais frio no sábado e no domingo com a temperatura vaiando entre 20º e 21º. A dica para quem sair de casa é levar o guarda-chuva e se agasalhar.
Últimas notícias
Homem é assassinado a tiros no bairro Ponta Grossa, em Maceió
Mulher descobre que companheiro engravidou amante e acaba sendo agredida em Palmeira
Polícia investiga se chacina em Mata Grande tem relação com tráfico de drogas
Mulher invade casa da irmã, destrói móveis e ameaça incendiar imóvel em Coité do Nóia
Família faz campanha para ajudar idosa internada com infecção grave e pede apoio para transferência hospitalar
[Vídeo] João Gomes diz que vai comemorar vitória do Brasil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
