Reunião define data de lançamento da Campanha Maio Amarelo em Alagoas
Uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira (15), no Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca, definiu a data de 5 de maio para o lançamento da Campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida, em alusão a atenção no trânsito em todo o estado de Alagoas. A campanha em nível estadual será lançada no auditório do Planetário Municipal de Arapiraca.
A campanha que vai acontecer durante todo o mês de maio é em alusão a luz amarela do semáforo, que significa “Atenção” no trânsito. As ações foram definidas com representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas (Detran-AL), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), da Polícia Militar (PM), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Corpo de Bombeiros, através do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), além da parceria de outros órgãos e instituições.
O superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo, o coordenador de Segurança de Trânsito do Detran, Antônio Monteiro e representantes das demais instituições presentes ao encontro definiram que a campanha estadual será lançada em Arapiraca.
Plano de segurança

Na ocasião, foi debatido também ações que irão integrar o Plano de Segurança Viária para Motociclistas em Alagoas (PSVM/AL). Maceió e Arapiraca serão as cidades polos do plano. A reunião debateu também a articulação para a realização da primeira ação educativa para motociclistas em Arapiraca, marcada para o dia 6 de maio.
Para Ricardo Teófilo, a campanha com a participação das parcerias fortalece as ações educativas em benefício da população. Ações integradas vão reforçar medidas preventivas de acidentes de trânsito aos condutores e pedestres.
“Uma reunião importante que tem um desdobramento importante logo após o encontro da prefeita Célia Rocha com o diretor do Detran, Antônio Carlos Gouveia, a respeito do videomonitoramento e de parcerias firmadas entre estado e município”, frisou Ricardo Teófilo.
A equipe do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), da SMTT de Arapiraca, participou da reunião e vai integrar também na elaboração das ações que serão colocadas em prática durante a realização da campanha estadual.
O coordenador de Segurança do Detran, Antônio Monteiro, destacou a importância das ações educativas realizadas em Arapiraca pela SMTT e de lançar a campanha estadual na capital do Agreste.
“Vamos trabalhar juntos por um trânsito mais seguro e o lançamento da campanha aqui em Arapiraca vai reforçar as ações educativas em todas as regiões de Alagoas”, disse Antônio Monteiro.
Últimas notícias
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
