Alagoas

Policiais civis vão decidir sobre greve na segunda-feira 18

Por 7 Segundos com assessoria 17/04/2016 09h09
Policiais civis vão decidir sobre greve na segunda-feira 18
Policiais civis / assembleia - Foto: Assessoria PC

Os policiais civis vão participar de uma assembleia geral, com indicativo de greve, na segunda-feira (18), que será realizada no Sindicato dos Urbanitários a partir das 13 horas, em Maceió.

A categoria está mobilizada pelo cumprimento, por parte do Governo do Estado, dos 23 itens da pauta de reivindicações: piso salarial de 60% da remuneração dos delegados; revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS); pagamento retroativo das progressões; implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade.

Os policiais civis participaram de três paralisações setoriais que demonstraram a insatisfação das categoria com o descaso do governo em relação às reivindicações. Na última reunião de negociação, o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, não acenou com os principais itens da pauta de reivindicações.

A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevá-lo ao piso dos policiais militares, após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo também não apresentou a proposta de revisão do PCCS nem de pagamento retroativo da implantação das progressões.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Josimar Melo, revela que o governo do Estado realizou a reforma fiscal, tornando-a referência no Brasil com superávit financeiro. O dirigente sindical convoca os policiais civis para definirem o rumo da mobilização na assembleia geral.