Policiais civis vão decidir sobre greve na segunda-feira 18

Os policiais civis vão participar de uma assembleia geral, com indicativo de greve, na segunda-feira (18), que será realizada no Sindicato dos Urbanitários a partir das 13 horas, em Maceió.
A categoria está mobilizada pelo cumprimento, por parte do Governo do Estado, dos 23 itens da pauta de reivindicações: piso salarial de 60% da remuneração dos delegados; revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS); pagamento retroativo das progressões; implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade.
Os policiais civis participaram de três paralisações setoriais que demonstraram a insatisfação das categoria com o descaso do governo em relação às reivindicações. Na última reunião de negociação, o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, não acenou com os principais itens da pauta de reivindicações.
A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevá-lo ao piso dos policiais militares, após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo também não apresentou a proposta de revisão do PCCS nem de pagamento retroativo da implantação das progressões.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Josimar Melo, revela que o governo do Estado realizou a reforma fiscal, tornando-a referência no Brasil com superávit financeiro. O dirigente sindical convoca os policiais civis para definirem o rumo da mobilização na assembleia geral.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
