Jangadeiros participam de curso de salvamento aquático
Nesta quinta-feira (28), o Corpo de Bombeiros irá oferecer um curso de busca e salvamento aquático para os condutores de jangadas que realizam passeios nas piscinas naturais de Maceió. A capacitação acontecerá a partir das 7h30 em frente ao grupamento do corpo de Bombeiros na Pajuçara.
Na ocasião, a Secretaria de Promoção do Turismo (Semptur) também irá convocar os condutores para o próximo Seminário de Sensibilização Turística, que acontecerá no dia 11 de maio. De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, as capacitações são estratégicas para profissionalizar os serviços turísticos oferecidos no destino.
“O passeio nas piscinas naturais é o nosso melhor cartão de visitas. Somos uma capital que oferece uma visão privilegiada dessa mistura incrível de natureza e cidade de dentro de um aquário natural, com águas a 26 graus. Precisamos tornar essa experiência o mais inesquecível possível para que os próprios turistas promovam o destino lá fora. Por isso, o jangadeiro precisa ter o melhor preparo possível, seja no atendimento, na condução da embarcação, no cumprimento da legislação ambiental e especialmente na segurança dos passageiros”, explica Jair.
Para Maria Aparecida da Silva, presidente da Colônia de Pescadores Z-1, estes cursos inspiram mais confiança nos turistas que procuram a atividade. “Sempre há jangadeiros interessados em atualizar o conhecimento e se qualificar para ter um diferencial a oferecer”, explica a líder.
O seminário a ser realizado em março aborda questões como padrões sanitários dos alimentos oferecidos nas jangadas, segurança náutica, primeiros socorros, mínimo impacto ambiental, informações turísticas, entre outros temas.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
