Jangadeiros participam de curso de salvamento aquático
Nesta quinta-feira (28), o Corpo de Bombeiros irá oferecer um curso de busca e salvamento aquático para os condutores de jangadas que realizam passeios nas piscinas naturais de Maceió. A capacitação acontecerá a partir das 7h30 em frente ao grupamento do corpo de Bombeiros na Pajuçara.
Na ocasião, a Secretaria de Promoção do Turismo (Semptur) também irá convocar os condutores para o próximo Seminário de Sensibilização Turística, que acontecerá no dia 11 de maio. De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, as capacitações são estratégicas para profissionalizar os serviços turísticos oferecidos no destino.
“O passeio nas piscinas naturais é o nosso melhor cartão de visitas. Somos uma capital que oferece uma visão privilegiada dessa mistura incrível de natureza e cidade de dentro de um aquário natural, com águas a 26 graus. Precisamos tornar essa experiência o mais inesquecível possível para que os próprios turistas promovam o destino lá fora. Por isso, o jangadeiro precisa ter o melhor preparo possível, seja no atendimento, na condução da embarcação, no cumprimento da legislação ambiental e especialmente na segurança dos passageiros”, explica Jair.
Para Maria Aparecida da Silva, presidente da Colônia de Pescadores Z-1, estes cursos inspiram mais confiança nos turistas que procuram a atividade. “Sempre há jangadeiros interessados em atualizar o conhecimento e se qualificar para ter um diferencial a oferecer”, explica a líder.
O seminário a ser realizado em março aborda questões como padrões sanitários dos alimentos oferecidos nas jangadas, segurança náutica, primeiros socorros, mínimo impacto ambiental, informações turísticas, entre outros temas.
Últimas notícias

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
