''Monteirópolis tem jeito, só falta Prefeito'', declara Presidente da Câmara Monteirópolis
A cidade de Monteirópolis, interior de Alagoas, tem sido alvo de uma série de escândalos ao longo dos últimos quatro anos da gestão do prefeito Elmo Medeiros (PMDB) . Na Quarta-feira (27), Uma Escola e Quadra no município tiverem seus fornecimentos de energia elétrica interrompidos por falta de pagamento que segundo informação chega ao valor de R$ 50.000. Com o grave problema do corte de energia , alunos que estudam na unidade de ensino ficaram sem aulas a partir desta quarta-feira.
Não é a primeira vez que a cidade passa pelo menos problema, pois ainda este ano, em janeiro, um dos órgãos da administração municipal teve seu fornecimento de energia elétrica interrompido pela Eletrobrás. A secretaria de Administração, que funciona em um prédio alugado na cidade, teve a energia elétrica cortada, por um débito referente há dois meses de aluguel. O problema que se arrasta desde a gestão do prefeito Mailson de Mendonça aonde em 2012 a mesma Quadra Poliesportiva do município e a Igreja matriz ficaram sem energia elétrica. A sede da Prefeitura Municipal da cidade em 2014 também ficou ás escuras por falta de pagamento.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Monteirópolis, José Ivan Santana '' Zé Ivan ''(PDT) falou sobre a situação do município com a redação do portal Manchetes da Hora:
'' Fico muito triste e indignado em ver Monteirópolis numa situação caótica a qual se encontra aonde os Monteirópolitanos são prejudicados, e desta feita com corte de energia da Escola Ivone Mendes e a Quadra Poliesportiva onde diversos alunos ficaram sem aulas e sem ter como praticar o esporte no turno da noite na quadra. Isto trás e nos remete a uma imagem na qual a cidade possui habitantes que não sabem escolher alguém digno de administrar o município. Quem conhece a história política de Monteirópolis e o acompanha sabe muito bem que nos últimos tempos o município sofreu muito com escândalos que foram expostos na mídia, escândalos das últimas gestões.''
Segundo o parlamentar é inadmissível as irregularidades explícitas, tais como: Atrasos nos pagamentos do funcionalismo público e despesas nas repartições públicas do município. ''Há funcionários pedindo demissão por estarem trabalhando sem receber, há casos de funcionários que estão á 90 dias sem receber. O município está manchado pela atual gestão, podemos observar só comentários negativos por parte das pessoas do próprio município e de municípios circunvizinhos, a gestão não tem Credibilidade. Precisamos dar uma basta nisso! ''
Zé Ivan falou também sobre sua posição quanto as eleições municipais deste ano, segundo ele após mais esse grave problema ocorrido nesta quarta-feira andou pensando e ouvindo moradores e tem cogitado em colocar seu nome como pré-candidato a prefeito do município. Segundo o vereador, existe uma parcela de moradores, eleitores, amigos e familiares o incentivando a disputar o executivo, porém não pode confirmar no momento se de fato irá disputar como pré-candidato a prefeito ou a reeleição, pois tudo depende do diálogo, circustâncias e da formação do seu grupo de oposição. Ao que tudo indica que até próximo ou um pouco antes das convenções o mesmo terá definido sua posição na eleição.
'' A oposição precisa se unir para junta mudar o quadro e salvar o município do pior governo de todos os tempos, Monteirópolis tem jeito, só falta Prefeito '', concluiu Zé Ivan.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
