Maceió

Corrida, procissão e jogo interditam trânsito em ruas de Maceió

Condutores devem ficar atentos para possível retenção de veículos nos bairros da Jatiúca, Centro e Trapiche

Por Redação com assessoria 01/05/2016 10h10

O feriado do Dia do Trabalhador, comemorado neste domingo (1), interdita algumas ruas nos bairros da Jatiúca, Centro e Trapiche da Barra. Os condutores que precisarem trafegar nessas regiões devem ficar atentos para uma possível retenção de veículos. Agentes da SMTT estarão presentes nos locais para organizar o trânsito.

A Corrida do Dia do Trabalhador está programada para acontecer na Avenida Álvaro Otacílio, bairro de Jatiúca, das 9h às 18h. A concentração será no Posto 7 e seguirá até o Alagoinhas, onde haverá apresentações culturais.

Já a Procissão de São José tem início às 16h de hoje, partindo da Paróquia de São José, localizada na Avenida Siqueira Campos. Os fieis seguirão pela Avenida Siqueira Campos no sentido Centro, passando pela Rua Edgar Goés, Rua João Ulisses Marques, Rua Álvares Marinho, Rua Ceará, Rua dos Timbiras, Rua Manaus, Rua Xavier de Brito, Rua Tabelião Lourico Plotaco, voltando à paróquia na Avenida Siqueira Campos.

O CRB e CSA entram em campo neste domingo (1) para o primeiro jogo da final do Alagoano, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Para a realização da partida de futebol, a SMTT vai fiscalizar e coordenar o fluxo de veículos nas vias, orientando condutores e pedestres próximo ao local.

A partida terá início às 16h, mas antes as equipes da SMTT realizarão uma fiscalização no entorno do estádio, a partir das 13h. Já as interdições começam às 14h nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis, da Rua Cabo Reis com a Rua Coronel José Francisco Vieira, da Avenida Siqueira Campos com Rua Lagoa Hotel e da Rua Coronel José Francisco Vieira com a Rua Lagoa Hotel. 

A SMTT também vai reforçar a frota ônibus com o incremento de mais veículos antes e depois do jogo. Ônibus que normalmente passam pela Rua do Comércio terão o itinerário estendido até as proximidades do estádio Rei Pelé para oferecer mais comodidade aos torcedores.