Ressocialização oferta cem vagas em cursos profissionalizantes
Com a finalidade de ofertar capacitação profissional às pessoas que cumprem penas e medidas alternativas acompanhados pela Central de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em parceria com o Ministério da Justiça, abre vagas para cursos profissionalizantes ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Estão sendo ofertadas gratuitamente qualificações em quatro cursos: mecânica de refrigeração e climatização comercial (20 vagas), mecânico de motocicletas (20 vagas), soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga (20 vagas) e eletricista instalador predial de baixa tensão (40 vagas). Exige-se como critério para participação o ensino fundamental completo nos três primeiros cursos e o fundamental incompleto para soldador.
Para o chefe de Núcleo de Acompanhamento de Alternativas Penais e Programas da Seris, Daniel Domingues, as capacitações evitam que reincidência de delitos.
“O público acompanhado pela Ceapa é composto por pessoas que cometeram pequenos delitos. Nossa missão é propiciar uma nova vida por meio dos estudos e do trabalho. Ao final dos cursos, iremos inserir os profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, disse Domingues.
As inscrições estão abertas e os interessados devem comparecer até a Central de Penas e Medidas Alternativas, localizado no Fórum do Barro Duro, sala 207, munidos do CPF e RG. Mais informações pelo telefone: 4009-3545.
As aulas serão ofertadas no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e no Senai, com início imediato, após fechamento de turma.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
