Instalação de eixos viários na Fernandes Lima deve ser iniciada no segundo semestre de 2016

A construção de um dos eixos viários para o escoamento do tráfego na Avenida Fernandes Lima deve ser iniciada ainda no segundo semestre de 2016. A novidade foi confirmada pelo governador Renan Filho, nesta quinta-feira (5), durante a solenidade de assinatura do termo de cessão de parte da área do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) de Maceió.
Para dar a largada oficial do projeto, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e o general do Exército, Manoel Pafiadache, estiveram em Maceió a fim de conceder a autorização de andamento da construção do Eixo Quartel. A medida proporcionará não apenas mais desenvolvimento urbano para a cidade, como promete desafogar o tráfego intenso na Avenida Fernandes Lima, facilitando o deslocamento da população.
“Voltar a Alagoas é sempre motivo de alegria, mas esta ocasião em especial tem uma conotação diferente. Como ministro, estou tendo a possibilidade de atender antigas reivindicações do meu Estado, criando novos acessos de mobilidade urbana aos moradores. A Fernandes Lima precisava de uma nova artéria de escoamento, e este encontro marca o início da mudança e melhoria para os alagoanos”, destaca Aldo Rabelo.
Com a autorização em mãos, o Governo de Alagoas aguarda agora o próximo passo do projeto, que é a liberação do processo de licitação das obras. Paralelamente à cessão da área de 15.918m² do quartel, estão previstas desapropriações de, pelo menos, dez áreas localizadas nas ruas Marieta Lages, Goiás, Tereza Azevedo, Frei Caneca, Luiz de Mascarenhas e Miguel Palmeira.
Assinatura do termo de cessão
A cessão da área do 59° BIMtz foi sacramentada pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, pelo comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, e pelo general Manoel Pafiadache, responsável pelo Comando do Exército no Nordeste.
Com a assinatura do governador Renan Filho, ocorrida nesta quinta-feira (5) o processo legal de construção do eixo Quartel vai auxiliar o fluxo da principal via de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
