Professor implanta metodologia financeira em escolas do Sertão
Apesar da enorme deficiência educacional brasileira, o municipio de Inhapi, no Alto Sertão de Alagoas ganha destaque no cenário nacional, graças ao trabalho da ONG Visão Mundial e do professor Roseildo da Silva.
O professor é coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação implantou a metodologia Aflatoun - Educação Social e Financeira para Crianças. Com o metodologia desenvolvida na rede municipal de ensino ganhou destaque nacional. Ele foi convidado pela Visão Mundial e por outras organizações que adotaram a metodologia a apresentar os resultados do seu trabalho nas escolas em pelo menos quatro estados brasileiros.
A metodologia Alatoun objetiva trabalhar com as crianças temas sociais e financeiros, para que elas possam aprender sobre si mesmas, sobre os seus direitos, sobre economia, conceitos financeiros básicos e empresa. O Aflatoun coloca as crianças no centro de seu processo de aprendizagem e as envolve com o mundo ao seu redor. Ao fazer isso, acredita-se que as lições sociais e financeiras recebidas irão ficar com elas para sempre.
O princípio de ensino utilizado na metodologia Aflatoun é chamado de aprendizagem centrada na criança, no qual elas recebem espaço para se expressar, para agir por conta própria e para resolver seus problemas práticos juntos. Elas agem nessas situações de acordo com o lema Aflatoun “explorar, pensar, investigar e agir”.
Além da Visão Mundial, pelo menos outras três organizações resolveram investir na capacitação de educadores para disseminação do Aflatoun nas escolas. PO professor Roseildo da Silva explica aos participantes dos seminários a importância da metodologia para a educação social e financeira das crianças, indo além da teoria ao apresentar os resultados práticos proporcionados pela aplicação do Aflatoun em sala de aula.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
