Alagoas

Renan preside sessão que deve manter cronograma do impeachment

Por 7 Segundos 09/05/2016 16h04
Renan preside sessão que deve manter cronograma do impeachment
Renan Calheiros - Foto: Divulgação / Internet

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), está presidindo na tarde desta segunda-feira (9), sessão sobre o andamento ou não do processo de impeachment. Ele consideou "ilegal" a decisão do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a votação do impeachment na Câmara dos Deputados.

O senador Rodolfe Rodrigues (Rede-AP) disse, segundo o jornal Folha de São Paulo, que "tudo indica que a decisão de Renan Calheiros será pela leitura do relatório. O presidente do Senado está convencido de que a decisão do presidente da Câmara dos Deputados foi ilegal e intempestiva", disse ele.

O senador Renan Calheiros está ouvindo os demais senadores e pretente ainda anunciar a decisão de manter o rito do impeachment e ler a aprovação do relatório votado na comissão especial.

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) está rebatendo nesta tarde sobre a falta da leitura da decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados em plenário. 

Renan Calheiros está pedindo que os senadores obedeçam a palavra de ordem e façam seus pronunciamentos para que a sessão prossiga normalmente.