Senado aprova Medida Provisória que beneficia usinas alagoanas

O setor sucroenergético alagoano recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (10). A novidade foi a aprovação, pelo Senado da MP 701/2015 (PLV 7/2016) que amplia uso de recursos do Fundo de Garantia à Exportação para a concessão de seguro nas exportações de produtos agrícolas sujeitos a cotas de importação em outros países.
A lei, que agora depende de sanção presidencial, pode assegurar um financiamento internacional da ordem de US$ 500 milhões ou cerca de R$ 1,8 bilhão para as usinas de Alagoas e de outros estados no Nordeste.
Com a medida, pelo menos quatro usinas de Alagoas, além da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool, que representa 12 usinas, devem ter acesso ao crédito. O benefício deverá ser usado na renovação dos canaviais, além de ajudar as empresas a fazer investimentos e pagar compromissos com os fornecedores de cana.Pedro Robério Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL, destacou o empenho do governador Renan Filho para a aprovação da MP. “O governador trabalhou desde o princípio, viabilizando a partir de gestões no Ministério da Fazenda e no Palácio do Planalto a edição da MP”, frisou Nogueira.
O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, esteve em Brasília e juntamente com o representante do escritório de Alagoas na capital federal, José Dinis, acompanhou de perto a votação.
“Essa linha de financiamento vem numa hora importantíssima para o setor sucroenergético do Estado de Alagoas, setor que sempre foi muito importante para a nossa economia e que atualmente vem passando por muitas dificuldades. O governador Renan Filho e nós da secretaria da Agricultura estaremos sempre ao lado do que for melhor para a nossa economia”, destacou o secretário.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
