Senador Biu de Lira declara voto em favor do impeachment

Mantendo o silêncio em boa parte do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) ou se posicionando ora de um lado e ora de outro, o senador alagoano Benedito de Lira (PP) justificou, nesta quarta-feira (11), seu posicionamento em favor do afastamento da chefe do Poder Executivo da Nação. Segundo o parlamentar, sua decisão se baseia na ‘vontade do povo’.
Biu de Lira fez questão de destacar que milhares de pessoas decidiram reeleger a presidente Dilma em 2014, mas que “as coisas não deram certo e deixaram a desejar”. O senador se reuniu, nesta terça-feira (10) com os demais parlamentares de seu partido para poder definir seu voto sobre a admissibilidade do processo de impedimento do mandato da presidente.
Indagado pelo radialista Ângelo Farias, durante o programa “Na Mira da Notícia”, desta quarta-feira (11), na Rádio Nova FM, sobre qual seria o seu posicionamento na votação sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidente, o senador disse que fez uma análise pessoal sobre o tema, mas que acompanharia a decisão de seu partido que já tinha se manifestado em favor do processo, por meio de uma instrução adotada na Câmara dos deputados e que ele não teria como destoar da posição de sua legenda.
Biu de Lira acredita que seu voto, bem como suas explicações na tribuna do Senado irá ocorre durante a madrugada desta quinta-feira (12) devido ao contingente de senadores inscritos que estão usando a palavra desde o início da votação no final da manhã desta quarta-feira.
O senador destacou que o processo democrático está sendo discutido sem qualquer tipo de "arranhão" e que as instituições estão em pleno funcionamento.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
