Senador Biu de Lira declara voto em favor do impeachment

Mantendo o silêncio em boa parte do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) ou se posicionando ora de um lado e ora de outro, o senador alagoano Benedito de Lira (PP) justificou, nesta quarta-feira (11), seu posicionamento em favor do afastamento da chefe do Poder Executivo da Nação. Segundo o parlamentar, sua decisão se baseia na ‘vontade do povo’.
Biu de Lira fez questão de destacar que milhares de pessoas decidiram reeleger a presidente Dilma em 2014, mas que “as coisas não deram certo e deixaram a desejar”. O senador se reuniu, nesta terça-feira (10) com os demais parlamentares de seu partido para poder definir seu voto sobre a admissibilidade do processo de impedimento do mandato da presidente.
Indagado pelo radialista Ângelo Farias, durante o programa “Na Mira da Notícia”, desta quarta-feira (11), na Rádio Nova FM, sobre qual seria o seu posicionamento na votação sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidente, o senador disse que fez uma análise pessoal sobre o tema, mas que acompanharia a decisão de seu partido que já tinha se manifestado em favor do processo, por meio de uma instrução adotada na Câmara dos deputados e que ele não teria como destoar da posição de sua legenda.
Biu de Lira acredita que seu voto, bem como suas explicações na tribuna do Senado irá ocorre durante a madrugada desta quinta-feira (12) devido ao contingente de senadores inscritos que estão usando a palavra desde o início da votação no final da manhã desta quarta-feira.
O senador destacou que o processo democrático está sendo discutido sem qualquer tipo de "arranhão" e que as instituições estão em pleno funcionamento.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
