Arapiraca

Moradores afirmam ter sentido ?sensação de tremor? de terra em Arapiraca

Por 7 Segundos 12/05/2016 08h08
Moradores afirmam ter sentido ?sensação de tremor? de terra em Arapiraca
- Foto: Claudio Barbosa

Na manhã desta quinta-feira (12) alguns moradores do bairro Planalto, em Arapiraca, afirmaram ter sentido que houve um estremecer de terra por volta das 7h da manhã. 

Em entrevista ao radialista Claudio Barbosa, da rádio Novo Nordeste AM, a proprietária de um Mercadinho Romeiro, localizado no bairro, relatou que por volta das 7h da manhã ele sentiu um leve tremor no chão. “Como o fluxo de veículos nesse bairro é muito intenso eu imaginei que tinha sido um caminhão ou ônibus que tinha passado e provocada aquela sensação de terra tremida que geralmente sentimos, mas nenhum carro pesado passou no local”, informou a comerciante.

A mesma sensação foi confirmada pelo mototaxista Jamerson. Ele disse que também sentiu um estremecido na terra e assim como a comerciante, o mototaxista pensou que era um veículo pesado que tinha passado e provocado o tremor no solo. “Mas quando olhei na rua não tinha nenhum carro trafegando no momento em que senti essa sensação”, relatou o moto taxista.

Observatório Sismológico

A página oficial do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis- UnB) não registrou nenhum tremor de terra na manhã desta quinta-feira. O último registro publicado pelo observatório foi um pequeno tremor que aconteceu na última terça (10), em Matozinhos, interior de Minas Gerais.

Em Alagoas, o último registro de tremor de acordo com o Obsis-UNB, foi em 23 de abril, no município de Coité do Noia, no Agreste do estado. O epicentro do tremor, que atingiu 2,8 pontos na escala Richter, foi registrado a 3 quilômetros do município, podendo ser sentido, também, em Igaci, Craíbas e Palmeira dos Índios.