Site alagoano 7Segundos registra presença exclusiva na votação do Impeachment
O Portal 7 Segundos acompanhou, direto de Brasília, com o correspondente Carlos Rudney, toda a movimentação, desde esta quarta-feira (11) quando foi iniciada a votação sobre a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Após os debates em plenário, que durou mais de 20 horas, foi feita a votação nominal na manhã desta quinta-feira (12) que obteve 55 votos a favor e 22 contra. Estavam presentes 78 senadores, mas 77 votaram, já que o presidente da Casa se absteve.
Com isso, o processo foi aberto e a presidente Dilma foi comunicada oficialmente do seu afastamento por até 180 dias. O processo volta à Comissão Especial do Impeachment que vai iniciar a fase de instrução, coletando provas e ouvindo testemunhas de defesa e acusação. O objetivo é apurar se a presidente (afastada) cometeu ou não crime de responsabilidade
Em contato com a Rádio Nova FM, o repórter Carlos Rudney informou que a comissão vai continuar sob o comando do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e a relatoria do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). “Embora o Senado não tenha prazo para concluir a instrução processual e julgar em definitivo a presidenta, os membros da comissão pretendem retomar os trabalhos logo. A expectativa de Lira é que até esta sexta-feira (13) um rito da nova fase esteja definido, com um cronograma para os próximos passos”, disse Rudney
Impeachment
Com a abertura do processo no Senado, Dilma Rousseff é afastada do exercício do cargo por até 180 dias. A presidenta poderá apresentar defesa em até 20 dias. O vice-presidente Michel Temer assume o comando do Executivo até o encerramento do processo. A comissão pode interrogar a presidenta, que pode não comparecer ou não responder às perguntas formuladas.
Depois que a comissão votar o novo parecer, o documento é lido em plenário, publicado no Diário do Senado e, em 48 horas, incluído na ordem do dia e votado pelos senadores. Para iniciar a sessão são necessários mais da metade dos senadores (41 de 81). Para aprovação, o quórum mínimo é de mais da metade dos presentes.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
