De Bike ao Trabalho: ciclistas se reúnem para café coletivo na Fernandes Lima
Os ciclistas urbanos de Maceió realizam nessa sexta-feira (13) mais um evento para promover o uso da bicicleta na capital alagoana. É o De Bike ao Trabalho, evento mundial que incentiva a população a enxergar a bicicleta como uma opção de transporte até o trabalho. A partir das 6h, será servido um café da manhã para os trabalhadores que transitam pela Avenida Fernandes Lima, no cruzamento com a Rua Prof. José Silveira Camerino (em frente ao Borrachão).
O evento é organizado pelo grupo independente Bike Anjo Maceió, com o apoio do Sinteal, do Sindprev-AL e da Ciclomobilidade (Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió). Mais de 1.150 ciclistas passam diariamente pela Fernandes Lima, de acordo com a primeira contagem realizada na avenida por voluntários da Ciclomobilidade, divulgada no mês de fevereiro.
O De Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, evento anual realizado em vários países durante o mês de maio. No Brasil, o evento é realizado sempre na segunda sexta-feira do mês.
O dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos. Mais informações podem ser encontradas no site: debikeaotrabalho.org.
Últimas notícias
Igaci conquista o Selo FNAS 2025 e ganha reconhecimento nacional na assistência social
Bolsonaro: condomínio alerta para “consequências imediatas”
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
