Maceió

Jovem atira contra policiais durante abordagem e atinge uma pessoa

Por 7 Segundos 15/05/2016 09h09

Uma pessoa ficou ferida após um suspeito de tráfico de drogas disparar um tiro na direção dos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), na tarde desse sábado (14), no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência do Centro Integrado de Operações (Ciods), após receber uma denúncia anônima de porte de arma e tráfico de drogas, os policiais se deslocaram até a ocorrência.

Ao chegar no local, os policiais tentaram abordar o jovem, identificado por Cristiano de Melo Santos, de 18 anos, mas foram surpreendidos por tiros no momento em que o acusado tentava fugir. Um dos disparos efetuados pelo criminoso atingiu o glúteo de um homem, identificado por Genivaldo Pereira, de 40 anos, que passava pelo local. O tiro foi revidado pelo militar e atingiu o ombro do acusado. 

A vítima e o acusado foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. Após atendimento médico o acusado foi autuado em flagrante por crime violento não letal e intencional contra a pessoa e porte ilegal de arma de fogo.