Projeto "Troco Solidário" vai beneficiar instituições de caridade no Agreste
Um comércio grande, forte, aquecido e atuante. Esses são os ingredientes que compõem a economia de Arapiraca e transformam a cidade em uma das mais importantes do interior de Alagoas. Pensando assim, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai lançar o projeto "Troco Solidário" no comércio da cidade par ajudar instituições de caridade.
A presidente da CDL, Tânia Núbia, afirmou em entrevista ao Portal 7 Segundos que, mesmo em meio à crise financeira que assolou o país desde 2013 e que ainda acocha as finanças das famílias brasileiras e, consequentemente, o comércio em geral, há espaço e esperança de ajudar àqueles que mais precisam.

"Vamos definir as instituições de caridade de Arapiraca e firmar um contrato para ajudá-las financeiramente", disse Tânia Núbia.
O projeto "Troco Solidário" vai funcionar da seguinte forma: aquele troco das compras que não fará tanta falta para os clientes poderá ser depositado em uma caixinha de madeira que ficará no caixa das lojas e o dinheiro apurado será distribuído para as instituições de caridade de Arapiraca.
A ideia da CDL será disseminada a todos os sócios e aos comerciantes que ainda não o são, para formar uma corrente solidária em toda a cidade no intuito de ajudar às pessoas que mais precisam e que vivem nessas instituições como crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, por exemplo.
"Essa caixinha de madeira será personalizada e terá um lacre que só será aberto quando estiver cheia e toda a doação será documentada entre a loja, a CDL e a instituição a ser beneficiada", contou Tânia Núbia.
Troco em prol da vida
Há quem não goste de guardar moedas. Muito menos as de menor valor, como as de cinco centravos de Real. Então de moeda em moeda, o comércio de Arapiraca poderá arrecadar uma boa quantia em dinheiro e beneficiar as instituições locais.
É assim que também pensa um dos diretores da CDL e que estará à frente da campanha solidária, Adriano Aristides dos Santos.
"Vamos estimular as pessoas a comprarem e a ajudarem as pessoas que, de fato, precisam da contribuição de cada um de nós', disse Adriano dos Santos.
Veja o vídeo com a entrevista completa da presidente da CDL, Tânia Núbia, e do diretor Adriano dos Santos:
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
