Casos do dengue são reduzidos em mais de 32% em Alagoas
Um balanço divulgado pela Defesa Civil estadual nesta terça-feira (17) mostra que Alagoas teve uma redução de mais de 32% nos casos de dengue em quatro meses. O balanço foi apresentado durante reunião com representantes do Ministério da Saúde.
Do total de 102 municípios, 37 já estão com percentual de infestação e casos de doença relacionados inferior a 1%, conforme determinado pelo próprio Ministério da Saúde. Para aquelas cidades com resultado abaixo do permitido, o planejamento estratégico adotado pelo Estado é dar continuidade no fortalecimento dos trabalhos de monitoramento e conscientização.
Na coordenação direta da Defesa Civil em Alagoas, o major Moisés Pereira destaca a eficácia do projeto de fiscalização dos focos do mosquito. Com atuação conjunta em pontos estratégicos da capital e dos demais municípios, os mutirões assumem papel fundamental na tentativa de reduzir os casos de infestações de dengue, zika vírus e chicungunya.
“O balanço apresentado ao Ministério da Saúde não deixa dúvidas, as ações estão surtindo o efeito esperado e o resultado disto é um saldo de atenuação dos casos de dengue bem positivo para Alagoas. A estratégia, daqui em diante, é manter o trabalho que já vem sendo executado ao longo destes quatro meses, integrando soluções junto com as escolas, secretarias e forças armadas”, avaliou o coordenador.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
