Grupos prioritários têm até sexta-feira para se vacinar contra Influenza H1N1
 
                            
	Quem pertence aos grupos prioritários e ainda não se vacinou contra a Influenza deve se apressar. A campanha acaba nesta sexta-feira (20) nas unidades de saúde de Maceió e nos municípios alagoanos e, não haverá prorrogação. A meta prevista pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do grupo, mas até a manhã desta terça-feira, Alagoas tinha atingido 66,48%.
	
	A assessora do Programa Nacional de Vacinação em Alagoas, Denise castro, afirmou que todas as pessoas que estão inseridas no grupo prioritário devem procurar os postos de saúde, porque o prazo não será prorrogado. E, lembrou que todas as unidades receberam 100% das doses de vacina, que foram destinadas pelo Ministério da Saúde para o Estado.
	
	Pelos dados no PNI, 58,54% das crianças já se vacinaram. No grupo dos trabalhadores em saúde foi atingido o percentual de 106,43%. Já 57,07% das gestantes foram vacinadas e no caso das puérperas alcançou 75,67%. Entre os indígenas chegou a 64,05% e os idosos 67,25%. “Mesmo com esses índices, é importante que os grupos prioritários compareçam aos postos para tomarem a vacina”, frisou Denise Castro.
	
	A influenza é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. Sua transmissão acontece de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. São sintomas semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos.
Últimas notícias
 
            Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
 
            “Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
 
            “Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
 
            Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
 
            Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
 
            Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		