SMTT mobiliza equipe de Educação em ação do Maio Amarelo
Conscientizar condutores de motociclistas e veículos em geral sobre o Movimento Maio Amarelo em Atenção pela Vida no Trânsito. Essa foi à provocação da equipe do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no Centro de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (19).
O Maio Amarelo é dedicado aos cuidados com os motociclistas, que precisam usar equipamentos de segurança como o capacete, além de manter o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A ação da Prefeitura de Arapiraca foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Promoção à Saúde, em cruzamentos com semáforos para divulgar e entregar aos condutores informações da campanha.
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, acompanhou e participou das ações, no cruzamento das ruas Fernandes Lima e Domingos Correia.
"O Maio Amarelo é um evento importante realizado em todo o país e aqui em Alagoas o Detran está bem articulado e contribuindo junto à SMTT com as ações para que possamos conscientizar os condutores e diminuir os acidentes de motos no trânsito", destacou Ricardo Teófilo.
Formação de Condutores
Enquanto as ações aconteceram nas ruas do Centro, no auditório do Planetário Municipal, no Lago da Perucaba, em Arapiraca, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou a aula inaugural do Curso de Capacitação de Instrutores para as regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
Com a presença do chefe de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Abílio Gomes da Silva Júnior e dos Sindicatos do Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINDCFC-AL) e dos Instrutores de Alagoas dos Centros de Formação de Condutores (CFC), a aula também contou com a presença dos presidentes da categoria, João Batista Silva Neto e Eduardo Nascimento.
A ideia do SINDCFC é proporcionar o curso de capacitação para atualizar os instrutores em relação ao CTB, o Projeto Pedagógico do CFC e a responsabilidade de cada um pela formação dos condutores de veículos.
O curso será realizado a partir de junho e terá 20 horas/aula, com 16 horas sobre Legislação de Trânsito e quatro horas a respeito da Didática de Ensino pela empresa Trânsito Com Responsabilidade (TCR).
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
