Polo Agroalimentar de Arapiraca sediará atividades do Simpósio de Saúde Pública
Os docentes e estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizam, de 6 a 9 de junho, a primeira edição do Simpósio Alagoano de Saúde Pública (SASP). Com palestras, mini-cursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, o evento acontecerá no Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca, no povoado Bananeiras, e no Planetário e Casa da Ciência da cidade.
Este ano, o tema será “Doenças Negligenciadas, Infecciosas e Parasitárias em Arapiraca". A proposta é debater as principais doenças negligenciadas prevalentes no estado de Alagoas, além de conhecimentos acerca dos agentes etiológicos, assim como da interação parasito-vetor.
A iniciativa tem a colaboração de pesquisadores do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/FioCruz/PE e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Alagoas (Fapeal).
Palestrantes confirmados
A programação inclui nomes relevantes das áreas de biologia, biociências, medicina tropical e saúde, tais como Alberon Ribeiro de Araújo, Amanda Vasconcelos do Nascimento, Ana Paula Sampaio Feitosa, Anekécia Lauro da Silva, Celso Tavares, Dyana Leal Veras, William Rodrigues de Freitas, Wagner Luís Mendes de Oliveira, Natália Gomes de Morais, Márlon Vinícius Gama Almeida, Luiz Carlos Alves, Helena Rocha Corrêa de Araújo e Fábio André Brayner dos Santos.
Inscrições e mais informações no site http://www.saspuneal.hol.es
Últimas notícias
JHC reforça apoio a Francisco Sales para a Assembleia: “Alagoas precisa de quem defenda empregos e quem produz”
Influenciador fitness Gabriel Ganley morre aos 22 anos em São Paulo
Prefeitura de Maragogi realiza homenagem às mães do PAIF com entrega de cestas básicas e sorteio de brindes
Ex-Lava Jato rebate Lula e diz que não vai pedir desculpas por prisão do presidente
Carro capota, bate contra muro e deixa pessoa ferida no bairro Santa Amélia, em Maceió
Multidão recebe Renan Filho em Penedo na abertura de caravana pelo Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
