Polo Agroalimentar de Arapiraca sediará atividades do Simpósio de Saúde Pública
Os docentes e estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizam, de 6 a 9 de junho, a primeira edição do Simpósio Alagoano de Saúde Pública (SASP). Com palestras, mini-cursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, o evento acontecerá no Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca, no povoado Bananeiras, e no Planetário e Casa da Ciência da cidade.
Este ano, o tema será “Doenças Negligenciadas, Infecciosas e Parasitárias em Arapiraca". A proposta é debater as principais doenças negligenciadas prevalentes no estado de Alagoas, além de conhecimentos acerca dos agentes etiológicos, assim como da interação parasito-vetor.
A iniciativa tem a colaboração de pesquisadores do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/FioCruz/PE e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Alagoas (Fapeal).
Palestrantes confirmados
A programação inclui nomes relevantes das áreas de biologia, biociências, medicina tropical e saúde, tais como Alberon Ribeiro de Araújo, Amanda Vasconcelos do Nascimento, Ana Paula Sampaio Feitosa, Anekécia Lauro da Silva, Celso Tavares, Dyana Leal Veras, William Rodrigues de Freitas, Wagner Luís Mendes de Oliveira, Natália Gomes de Morais, Márlon Vinícius Gama Almeida, Luiz Carlos Alves, Helena Rocha Corrêa de Araújo e Fábio André Brayner dos Santos.
Inscrições e mais informações no site http://www.saspuneal.hol.es
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
