Vacinação contra a gripe H1N1 em Maceió atingiu 84,37% do público-alvo
Em Maceió, a campanha de vacinação contra H1N1 (Influenza A), que terminou na última sexta-feira (20), superou a meta de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde (80%), atingindo um percentual de 84,37% do público-alvo. Ao todo, foram aplicadas 181.296 doses em crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde e portadores de doenças crônicas.
Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município, Eunice Raquel Amorim, a vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde trabalhou com a definição de grupos prioritários. “A demanda foi intensa, mas conseguimos vacinar os grupos prioritários dentro do percentual exigido na campanha, protegendo a população contra os subtipos do vírus da gripe. A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe”, explicou.
Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
USF Pitanguinha
Uma das unidades que apresentou maior demanda por parte do público foi a USF Pitanguinha. O PNI do município destaca o empenho dos profissionais durante toda a campanha, que conseguiram vacinar o público alvo com organização e engajamento de toda a equipe.
Últimas notícias
Jovem de 16 anos se afoga em barragem na zona rural de Cacimbinhas
Homem é preso com arma de fogo próximo a escola em Palmeira dos Índios
Homem é flagrado usando maconha em área pública de Arapiraca
Mulher é presa com drogas escondidas em residência de Arapiraca
Mulher furta loja do aeroporto Zumbi dos Palmares e é impedida de viajar
Moto roubada é recuperada na AL-101 Sul, na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
