Campo Alegre realizará 33ª edição da tradicional procissão do tapete Corpus Christi

A Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Campo Alegre, realiza nesta quinta-feira, 26, a 33ª edição da tradicional solenidade e procissão ao dia de Corpus Christi.
O evento religioso é um dos principais acontecimentos do calendário religioso e cultural da cidade e todos os anos atrai milhares de pessoas de várias cidades de Alagoas e até de outros Estados.
A exemplo dos três últimos anos, este ano o evento além da tradicional procissão com grande participação de fiéis, haverá um grande show católico com a banda ADORI e o Padre João Carlos.
Sobre a tradição
As comemorações ao dia de Corpus Christi em Campo Alegre é uma tradição que foi trazida ao município no ano de 1983, completando na edição 2016, 33 anos de realização. Todos os anos o enorme tapete é confeccionado pelas mãos dos moradores da cidade que passam a noite inteira envolvidos na manutenção da tradição religiosa e cultural.
O tapete que mede mais de 3 km de extensão é confeccionado à base de pó de serragem, folhas e tintas, porém algumas pessoas usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados.
Confecção
A confecção do tradicional tapete é sempre feita na noite que antecede a procissão, quando a população ano após ano não mede esforços para enfeitar as ruas por onde passa a procissão com o santíssimo sacramento. A confecção do tapete de Corpus Christi em Campo Alegre é um misto de fé e tradição.
Programação
Na manhã do dia de Corpus Christi, às 08:30 horas da manhã, acontecerá a celebração da Santa Missa na Igreja de São Francisco, ponto inicial do tapete. Após a celebração da santa missa, inicia-se a grande procissão seguindo pelo percurso das ruas enfeitas pelo tradicional tapete. Já às 19 horas, será realizado na Praça Central da Cidade um grande show católico com a Banda ADORI e o Padre João Carlos.
Últimas notícias

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
