Polícia Militar divulga Plano de Policiamento da Condução da Tocha Olímpica em Alagoas
A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (27), o Plano de Policiamento da Condução da Tocha Olímpica em Alagoas, que visa implementar medidas gerais de vigilância e segurança durante os dias 29 e 30 de Maio, disponibilizando o Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito e Velado, nos municípios pré estabelecidos pela organização da cerimônia.
O comandante-geral da PM, coronel marcos Sampaio, enfatizou que todas as ações adotadas para a segurança do evento estão de acordo com o protocolo de segurança do revezamento em Alagoas. "Desde a reunião com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), a Polícia Militar se organizou para colocar tudo que estiver ao nosso alcance para garantir a integridade e segurança da população alagoana que prestigiará a cerimônia. Acreditamos que a passagem do símbolo olímpico em nossas cidades será apenas motivo de festa e alegria", destacou.
Na Capital, serão empregados cerca de 350 militares, que ficarão responsáveis por prevenir ações delituosas, sejam elas individuais ou coletivas, preservando a ordem pública e a integridade física de todos os envolvidos no evento, garantindo aos cidadãos o direito constitucional de ir e de vir. O comandante do policiamento será o tenente-coronel Silvestre, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Já em Arapiraca, serão utilizados 250 policiais do 3º BPM. A prefeitura disponibilizará 160 homens da Guarda Municipal e SMTT para o fechamento das ruas de acesso ao percurso do evento, e mais 60 homens da Guarda Municipal para auxiliar a Polícia Militar na segurança do evento.
Em São Sebastião, serão disponibilizados 40 militares da 4ª CIA do 3º BPM, 16 homens da Guarda Municipal de São Sebastião e 40 profissionais contratados de uma Empresa de Segurança Privada.
No município de São Miguel dos Campos, serão utilizados 20 policiais militares da 1ª CPM/I, já a prefeitura vai disponibilizar 80 integrantes da Guarda Municipal, nove da SMTT e 230 voluntários para o fechamento das ruas de acesso ao percurso do evento.
Em Murici e União dos Palmares a Polícia Militar vai fazer a segurança com 45 homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A Tocha Olímpica
O símbolo das Olimpíadas chegará a Alagoas no próximo domingo, 29, onde percorrerá cerca de 40km, sendo carregada por 196 pessoas.
São Sebastião será a primeira cidade a receber a tocha, seguida por Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió, o revezamento continua na segunda-feira, saindo da capital e chegando a Murici. Coube a União dos Palmares finalizar a passagem por Alagoas.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
