Conedes aprova migração de 24 empresas para novo Prodesin
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) concedeu, nesta segunda-feira (30), a autorização de migração para o novo regime do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para 24 empresas instaladas em Alagoas.
A transferência vai oferecer às empresas uma redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, uma das prioridades do Governo de Alagoas é tornar a gestão célere, alinhada à tônica empresarial, e o primeiro passo em direção a isso é a modernização do Prodesin.
“Nós precisamos falar a mesma língua do empresário para garantir uma relação estreita que beneficie o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas. O novo Prodesin garante menos burocracia, mais simplicidade e mais desonerações, além de segurança jurídica - o que certamente fortalece as empresas que escolheram Alagoas para se instalar”, explicou o secretário.
Além da migração de regime para as empresas solicitantes, o Conselho aprovou a concessão de incentivos fiscais para empresa Yara Fertilizantes.
Modernização do Prodesin tem ofertado às empresas que se instalam em Alagoas uma redução considerável no pagamento do ICMS
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
