Alagoas

Moradores reclamam de "buraqueira" e "lamaçal" em ruas no bairro Santa Esmeralda

Por 7 Segundos 02/06/2016 18h06
Moradores reclamam de 'buraqueira' e 'lamaçal' em ruas no bairro Santa Esmeralda
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Não é de hoje que moradores do bairro Santa Esmeralda reclamam da falta de pavimentação nas ruas. As constantes chuvas que atingiram esta região nos últimos dias tem deixado o solo cheio de buracos.

De acordo com a morador da rua Alan Kardec, "Sr. Lopes", o local está intransitável por causa da "buraqueira" e do "lamaçal".

"Hoje aqui só passa carro de boi e a pulso. A gente anda pela cidade e vê melhorias em todos os bairros, mas por aqui (Santa Esmeralda), nada", relatou revoltado.

A comerciante Luciana Maria da Silva, que tem um mercadinho na mesma rua, espera há pelo menos 18 anos pela tão sonhada pavimentação.

"Além de ter que enfrentar essa crise, a gente ainda é obrigada a perder cliente porque os carros não trafegam pela rua. Passar a máquina aqui não resolve nada, a solução é pavimentar", disse.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o subsecretário de Obras e Viação de Arapiraca, Hidelbrando Pereira, e ele informou que o bairro Santa Esmeralda está incluído no projeto de pavimentação da cidade, que já começou a ser realizado.

Segundo ele, ainda este mês a prefeitura está finalizando a pavimentação do bairro Bom Sucesso e em seguida as obras serão iniciadas nos bairros Novo Horizonte e Santa Esmeralda.

A equipe do 7 Segundos esteve no bairro e gravou a situação das ruas. Veja no vídeo abaixo: