Mais de 300 botijões de GLP são apreendidos pelo Corpo de Bombeiros em maio
O 6º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado em Penedo, realizou uma operação de fiscalização de estabelecimentos que armazenam e comercializam Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Durante a operação, realizada no dia 19 de maio na cidade de Coruripe e no dia 25 de maio nos municípios de Igreja Nova e Olho d’Água Grande, foram identificados alguns estabelecimentos comerciais e diversas residências que comercializavam GLP do tipo P-13, amplamente usado nos lares brasileiros.
Foi constatada pelos militares que a comercialização era de forma irregular, situação que apresentava grande risco à população.
A ação contou com oito militares do 6º GBM, e como resultado foram apreendidos 314 (trezentos e
quatorze) botijões de GLP, que foram encaminhados para depósitos apropriados em Coruripe e Penedo.
Segundo o major Adolfo, atual subcomandante do 6º GBM e comandante da operação, a ação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos que armazenam e comercializam GLP de forma irregular.
“Estamos agindo conforme a Lei 7.456/13 que dispõe sobre a prevenção contra incêndio e pânico e o Decreto 26.414/13 que institui o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Essa fiscalização faz parte das ações do 6º GBM visando à expansão das atividades de prevenção contra incêndio nos demais municípios”, disse.
O 6º GBM realizará mensalmente outras operações de fiscalizações nos demais municípios de sua jurisdição, que se estende de Jequiá da Praia a Olho D’Água Grande.
Últimas notícias

CarnaSUS entrega mais de meia tonelada de alimentos em instituições de Penedo

Colisão entre motos aquáticas deixa mulher ferida em Maragogi

Após três horas de protesto, moradores liberam AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Quadrilha de estelionatários é presa em Palmeira dos Índios na manhã desta quinta-feira (20)
Operação da PM prende cinco homicidas e apreende drogas e fuzil em Rio Largo

Ladrão arromba veículo e comete furto em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
