Capital

Justiça Itinerante beneficia mais de 600 pessoas em ação no bairro de Ipioca

Na ação houve julgamento de 46 ações cíveis de pequena complexidade, tais como divórcio ou separação consensual

Por Redação com TJ/AL 06/06/2016 14h02
Justiça Itinerante beneficia mais de 600 pessoas em ação no bairro de Ipioca
- Foto: TJ/AL

Cerca de 600 pessoas aproveitaram a ação promovida pela Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no último sábado (4), para emitir ou corrigir documentos e resolver ações cíveis de menor complexidade, na Escola Floriano Peixoto, situada na rua da Igreja, no bairro de Ipioca, em Maceió.

Ao todo, foram emitidas 202 fotos para identidade, 158 carteiras de identidade, 147 CPF, 61 cartões do SUS e a celebração de um casamento coletivo, às 16h, com 117 pessoas. Pela manhã, os noivos apresentaram os documentos necessários para oficializar a união.

Além desses serviços, houve também o julgamento de 46 ações cíveis de pequena complexidade, tais como divórcio ou separação consensual; oferta de pensão alimentícia; retificação de registro civil (mudança de nome); suprimento de óbito; suprimento e retificação de certidão de nascimento, reconhecimento de paternidade consensual e concessão de alvarás de até quatro salários mínimos (por exemplo, para liberação de PIS, PASEP e FGTS).

O juiz André Gêda Peixoto Melo, coordenador do projeto, e os magistrados José Miranda Santos Júnior, Jairo Xavier Costa e Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba conduziram as atividades do mutirão.